Sem grandes momentos, sem grandes emoções, sem valer nada para o Coritiba e pouca coisa para o Corinthians, a maior parte dos mais de quatro mil pagantes não tiveram dúvida e soltaram uma sonora vaia para as duas equipes no fim da partida.
Tanto Alviverde quanto Timãozinho se esforçaram pouco para mostrar algo além do profissionalismo burocrático e ficaram num gelado 0 a 0, que só irritou quem pagou caro para ver futebol numa noite fria de fim de verão no Couto Pereira. Menos mal que o Coxa já garantiu o supermando e o time do Mossunguê só depende de si para não cair e de outros resultados para se classificar.
Se na saída dos trabalhos na sexta-feira o técnico Ney Franco e os jogadores tratavam a partida contra o Corinthians como final de campeonato, a vitória do Iraty sobre o Atlético mudou o discurso e a proposta da equipe do Coritiba.
Como ninguém poderia tirar mais as vantagens na próxima fase (dois pontos de bonificação e os sete mandos em casa), o treinador alviverde deu folga para Pereira, Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Rafinha e Marcos Aurélio. Já pensando na partida de quarta-feira contra o Avaí, Ney escalou uma equipe mista e fez algumas experiências.
E mais. Quem estava pendurado como o zagueiro Jeci e o lateral-esquerdo Triguinho tomaram o terceiro amarelo para cumprirem contra o Cascavel e entrarem na segunda fase do Estadual “zerados”. E o jogo?
Sem ter mais a ambição de conquistar o supermando, o Alviverde tirou o pé e foi até pior do que o futebol burocrático mostrado contra o Luverdense na quarta-feira, quando fez apenas o trivial para ganhar por 1 a 0. Contra o Timãozinho, nem isso. Melhor para a equipe comandada por Lio Evaristo, que vem bem na Copa do Brasil, mas está patinando no Paranaense.
O treinador alvinegro, por sinal, confessou que nem deu preleção e deixou os jogadores se acertarem em campo. E como o empate para eles estava bom e o Coxa não demonstrou muito interesse em ganhar a partida a galera foi ficando com a impressão que no gramado não sairia nada de bom e vaiou o time pela pouca produção apresentada.
Hoje, o elenco do Coxa faz apenas um trabalho regenerativo e amanhã já embarca para Florianópolis para pegar o Avaí na quarta-feira. Já o Corinthians também tem partida pela Copa do Brasil e recebe o Ceará na quarta à tarde.