O Coritiba venceu os três jogos que fez no Estadual, é líder isolado e único com 100% de aproveitamento, mas alerta para os perigos do Cianorte. Na avaliação do Alviverde, o Leão do Vale do Ivaí será o confronto mais difícil até aqui e uma prova de fogo e o time precisa fazer valer o mando de campo.

continua após a publicidade

Por isso, o técnico Ney Franco reforça a defesa com três zagueiros para evitar a bola área do adversário. Assim, Lucas Mendes será uma das novidades da equipe junto com Enrico, que fará a ala-esquerda já que Renatinho foi vetado pelo departamento médico. O confronto começa às 19h30 na Vila Capanema.

“Entendo que é um momento em que a gente tem que ter muita concentração na competição, teoricamente os dois próximos jogos são dentro de casa embora não estejamos jogando em casa, mas é considerado como mando de campo, a gente teve eficiência nos dois jogos fora de casa para conseguir a pontuação e, agora, mesmo não jogando em casa, tem que imperar o mando de campo”, aponta o treinador do Coxa. Ele elogia o Cianorte. “Entendemos que vai ser um jogo difícil, a equipe adversária está muito bem trabalhada, muito bem treinada, principalmente com jogadas aéreas”, revela.

Por isso, todas as informações já foram passadas aos jogadores. “Avalio que vai ser o jogo mais difícil para a gente dentro do campeonato até o momento”, diz Ney.

continua após a publicidade

Com essa preocupação, ele modificou a equipe do 4-4-2 para o 3-5-2. “Além da confirmação da lesão do Denis, a gente também teve a apresentação do Renatinho ao clube sem condição de jogo e, com isso, estamos mudando um pouquinho a forma da equipe atuar, estamos dando oportunidade ao Lucas, que é um zagueiro que vem treinando bem, e o Enrico faz um papel de um ala-esquerdo dividindo esse posicionamento com o pessoal de meio de campo”, explica.

Estreante, Lucas comemora a oportunidade. “A gente vem trabalhando e espero aproveitar da melhor maneira possível. O professor pediu para dar uma fechada e fazer o terceiro zagueiro, mas com liberdade para sair quando estiver com a bola também”, avisa. Ele garante que dará de tudo para ajudar o time e tentar se manter entre os titulares.

continua após a publicidade