Em ascensão no Campeonato Brasileiro e mais longe da zona de rebaixamento – a diferença é de 5 pontos -, o Coritiba volta a disputar uma partida internacional, e vai atuar com o que de melhor para conseguir um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Belgrano, nesta quarta -feira (21), às 21h45, no Couto Pereira. A retomada desse bom momento e essa tranquilidade no Brasileirão movem o Verdão para o duelo contra o time argentino – que, diferentemente do Verdão, vai mal no campeonato nacional e ocupa a antepenúltima colocação.
“Nosso pensamento era de ter tranquilidade há muito tempo atrás, não agora com essa questão da Sul-Americana. Felizmente nas últimas rodadas a gente conseguiu melhorar nossa situação no Brasileiro. Agora temos a Sul-Americana no caminho e é uma competição que é importante para a gente desde o início. A gente vai com força máxima para essa fase internacional e procurar a vitória nesse jogo”, frisou o goleiro Wilson.
Voltar a disputar uma partida internacional mexeu bastante com o Coxa. “A gente conta com o apoio do nosso torcedor. Tenho escutado que a venda dos ingressos está muito boa e a gente espera casa cheia, que com o torcedor nos incentivando, a gente possa conseguir essa vitória e levar alguma vantagem para o jogo da volta. Essa mobilização da torcida é muito legal e isso mostra o quanto importante é essa competição. Então, é mais um motivo para a gente se empenhar ainda mais e buscar com todas as nossas forças a nossa classificação”, acrescentou.
Para este primeiro compromisso, o técnico Paulo César Carpegiani ganhou mais dois desfalques. O zagueiro Luccas Claro e o meia Raphael Veiga, ambos com lesões musculares, foram vetados pelo departamento médico. Na defesa, Juninho deve retornar para a zaga para atuar ao lado de Nery Bareiro. Na esquerda, se Juan não reunir condições de jogo, Carlinhos será o titular.
A boa notícia fica por conta dos retornos dos volantes João Paulo e Alan Santos, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Sport, no último domingo, pelo Brasileirão. Além deles, o meio de campo alviverde deve contar com o jovem Yan Sasse atuando mais recuado, na criação. E a trinca ofensiva deve ser formada por Leandro, Iago e Kazim.
Apesar do Belgrano não fazer uma boa campanha no Campeonato Argentino, Wilson alertou os cuidados que o time terá que ter nesses dois compromissos valendo a vaga nas quartas de final. O goleiro alertou principalmente para a catimba e para as provocações que a equipe argentina poderá fazer nesses dois compromissos.
“A gente sabe que esses jogos internacionais, contra equipes argentinas, são muito complicadas. Temos que ter sempre a cabeça muito boa, não entrar em provocação. A gente sabe que as vezes eles gostam de catimbar bastante e o time deles é bastante experiente. Temos que ter tranquilidade e cabeça no lugar, sabendo que esse primeiro jogo em casa pode definir muita coisa para a segunda partida. Temos que botar a bola no chão, que é o que a gente sabe fazer de melhor e conseguir vencer”, arrematou Wilson.
Ficha técnica
COPA SUL-AMERICANA
Oitavas de final – Jogo de Ida
Coritiba x Belgrano
Coritiba
Wilson; Dodô, Nery Bareiro, Juninho e Carlinhos (Juan); João Paulo, Alan Santos e Yan Sasse; Iago (Evandro), Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Belgrano
Juan Carlos Olave; Sebastian Luna, Cristian Lema, Lucas Aveldaño e José Rojas; Federico Lértora, Gastón Álvarez Suárez, Nahuel Luján, Matías Suárez e Jorge Velázquez; Claudio Bieler.
Técnico: Esteban González
Local: Couto Pereira
Horário: 21h45
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Horácio Ferreiro (URU)
Otimismo! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!