Além da reformulação que o elenco do Coritiba está passando, o diretor executivo do clube, Maurício Andrade, confirmou que a diretoria alviverde está ainda em busca de um diretor de futebol para compor o comitê que toca atualmente o departamento de futebol profissional do clube. O comentarista esportivo Serginho Prestes, que já defendeu as cores do Coritiba dentro dos gramados, e o filho do ex-jogador Sócrates, Gustavo Vieira, que deixou a gerência executiva de futebol do São Paulo no final de maio deste ano, são nomes que o clube está trabalhando e podem ser confirmados nos próximos dias para assumir a diretoria de futebol coxa-branca.
“O Serginho pode vir a conversar conosco, mas ainda não houve nenhum tipo de abordagem até o momento. O Gustavo Vieira é um dos nomes que a gente vai conversar para assumir esse cargo dentro do clube”, confirmou Andrade, que garantiu a necessidade de mais uma pessoa para cuidar do departamento de futebol profissional, já que também tem outras sete categorias para cuidar dentro do clube.
Conselheiro! Veja a opinião de Mafuz sobre a debandada no Coxa!
“Estamos em busca de um nome para compor nossa equipe de trabalho. No meu caso, tenho sete categorias e o time principal é uma delas. O sub-23, que tenho a necessidade de fazer um acompanhamento, só consegui ver um jogo. Por isso, precisamos recompor com uma pessoa junto conosco, para que a gente consiga também dar andamento nos 54 projetos de reformulação do futebol que já estão acontecendo”, declarou Andrade.
Chegando
O diretor executivo do Coritiba, Maurício Andrade, confirmou também a contratação do atacante Michel, de 26 anos, que foi artilheiro do Passo Fundo na disputa do Campeonato Gaúcho com 11 gols marcados em 15 jogos. Segundo o dirigente, o clube necessitava de um centroavante de área com essa característica. “Iniciamos essa negociação em julho e foi concretizada nesta semana. É um atacante que jogador mais centralizado, que precisamos e o Michel tem essa característica. Foi goleador do Campeonato Gaúcho, onde acompanhei de perto seu desempenho e estamos trazendo ele por acreditar que ele pode nos auxiliar”, explicou.
O dirigente coxa-branca afirmou que Michel está concluindo o processo de contratação do clube e que seu contrato com o Coritiba vai até o final deste ano. A chegada do centroavante, segundo ele, tira um pouco da responsabilidade dos jogadores mais jovens, já que a dupla de ataque do Verdão é formada hoje por Rafhael Lucas e Evandro, revelados nas categorias de base do clube. “Ele vem nos ajudar para não deixarmos a responsabilidade exclusivamente nas costas dos meninos”, concluiu.
Faxina! Veja a opinião do colunista Massa sobre o Coxa!