Coxa está perto do sonho continental

A vitória com autoridade frente ao Internacional no sábado passado animou novamente todos os coxa-brancas. O time gaúcho, que vinha em uma ascendente na competição, também está no páreo por uma vaguinha na Copa Libertadores e o Verdão tratou de deixar o Colorado a dois pontos na tabela de classificação.

O Coritiba vinha tropeçando nos confrontos contra os adversários diretos. Foi assim contra Grêmio, Vitória, Palmeiras, São Paulo e Botafogo. Faltando 10 jogos para o término do Brasileirão, o Coxa está a apenas cinco pontos atrás do Flamengo, atual quarto colocado e último que se classificaria para a Libertadores caso o campeonato terminasse hoje.

O atacante Keirrison, xodó da torcida e artilheiro do Verdão no campeonato com 16 gols, sabe que é possível chegar, mas antes é preciso vencer a Portuguesa, atual 17.ª colocada e lutando contra o rebaixamento. Apesar de o jogo ser em São Paulo, o K9 confia em um bom resultado. “Agora temos um confronto difícil contra a Portuguesa, que vive uma situação difícil. É preciso pensar na Lusa, pensar que a gente está no caminho e continuar trabalhando cada vez mais para chegar entre os quatro primeiros, disse Keirrison ao site oficial do clube”.

Portuguesa e Coritiba duelam neste sábado (11) às 6h20 da tarde no estádio Canindé, em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna