O Coritiba deverá minimizar ainda esta semana a sua carência em relação à cabeça de área. Pelo menos duas contratações estão bem encaminhadas e devem ser concretizadas nos próximos dias: Misael, 19 anos, e Adriano, 26. Os empresários dos atletas confirmaram o interesse do Verdão, que corre para ajustar seu time para o Campeonato Brasileiro. A vinda de meias de contenção passou a ser uma necessidade após as transferências de Júnior Urso e Willian, no mês passado.
Sem os volantes titulares – e que trabalharam durante toda a pré-temporada – o técnico Dado Cavalcanti se viu obrigado a fazer ajustes no time e escalar Gil e Germano. O próprio treinador já admitiu publicamente as carências existentes no Alto da Glória, avaliando o grupo como “enxuto” para a maratona que o Coxa ainda terá pela frente, entre as finais do Estadual, Copa do Brasil e todo o Campeonato Brasileiro, que começa dentro de um mês. A diretoria do clube prefere não comentar as negociações enquanto elas não forem efetivadas.
No caso de Adriano, o executivo de futebol do Grêmio confirmou a transação. “Está em andamento. Mas, vamos tratar disso após nosso retorno ao Brasil”, disse. O clube gaúcho está na Argentina para o jogo desta noite contra o Newell’s Old Boys, pela Libertadores. O agente do atleta, Tadeu Cruz, também admite a possibilidade da transferência do jogador. “Está tudo sendo tratado entre os clubes. Depois disso acertado é que se conversará sobre as questões do jogador”, explicou. Adriano teve boa passagem pelo Santos, onde foi campeão da Libertadores em 2011, mas foi pouco aproveitado no Grêmio.
A questão de Misael é diferente, mas curiosamente envolve também Grêmio e Santos. Revelado no Olímpico, o jogador chegou às categorias de base da seleção brasileira. Era apontado como uma das ‘joias’ do Grêmio, mas não vingou. No ano passado esteve no Santos – onde não jogou – e hoje seus direitos federativos pertencem ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O empresário argentino Gustavo Arribas revelou que já está tudo acertado, com o jogador chegando ao Verdão por empréstimo até o fim da temporada.
Com estas negociações, é possível que o Coritiba reveja a possibilidade de contar com Adilson Goiano. O volante do XV de Piracicaba integra uma lista de possíveis reforços, porém o Coritiba passou a conviver com o interesse de outros clubes pelo jogador. A Ponte Preta entrou no páreo e pretende contar não apenas com Goiano, mas também com o atacante Jonathan Cafu, outro jogador pretendido pelo Verdão.