Que jogo, galera!

Coxa esquece do Brasileiro para encarar o Grêmio na Copa do Brasil

Ainda em fase de reestruturação e de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Coritiba vira a chave e inicia hoje, às 19h30, no Couto Pereira, a sua caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio. Mais tranquilo depois das duas recentes vitórias contra Palmeiras e Vasco, que deixaram o time coxa-branca bem perto de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, o Alviverde vai encarar o Grêmio com força máxima em busca de fazer um bom resultado no duelo de ida contra o tricolor gaúcho.

O técnico Ney Franco, que não poderá contar com seis jogadores que já vestiram a camisa de outros clubes pela Copa do Brasil, casos do goleiro Wilson, dos meias Esquerdinha e Lúcio Flávio e dos atacantes Marcos Aurélio, Paulinho e Henrique Almeida, admitiu que o clima está mais tranquilo.

“A gente percebe isso nos treinamentos após as vitórias contra Palmeiras e Vasco. O treino está mais leve. A cobrança continua em termos de resposta, mas o time está adquirindo confiança. Temos dois compromissos na temporada e o nosso principal, que não podemos esconder, é tirar o Coritiba da zona de rebaixamento. Do outro lado, está em aberto, embora a gente saiba e entenda o momento do adversário, que é candidato ao título do Brasileiro e da Copa do Brasil, temos o Grêmio, onde vamos tentar fazer dois jogos bem disputados”, afirmou o comandante alviverde.

Com relação ao time que venceu o Vasco, no último final de semana, o treinador coxa-branca deverá promover até quatro mudanças. Sem contar com o goleiro Wilson, Vaná, que foi um dos heróis da classificação contra a Ponte Preta, deverá ser o escolhido para assumir a meta alviverde. Outra mudança na defesa é a volta do lateral-direito Ivan depois de cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro.

Para frente

No meio de campo, com a manutenção dos volantes João Paulo e Misael, mas sem contar com Lúcio Flávio, Thiago Galhardo deverá ganhar outro companheiro no setor de criação. Ruy, recuperado de lesão, e até mesmo o lateral-esquerdo Carlinhos, atuando improvisado, podem aparecer na equipe. Seria o retorno de Carlinhos ao time depois de longo tempo de inatividade. No ataque, Negueba deverá ser mantido e Henrique Almeida, que já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo, deve dar lugar para Rafhael Lucas. O garoto Evandro, autor de gols importantes pelo Verdão recentemente, também corre por fora na briga pela titularidade do time coxa-branca – mas mesmo sendo a esperança, a tendência é que ele fique no banco. “Peço que ao nosso torcedor que venha a campo. Existe a possibilidade enorme de fazermos dois confrontos interessantes contra o Grêmio e o torcedor presente no estádio vai nos ajudar muito”, finalizou Ney Franco.

Barbosa! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna