Terceiro pior mandante do Campeonato Brasileiro, com apenas 46% dos pontos conquistados, o Coritiba quer voltar a fazer do Couto Pereira a sua principal arma para se afastar da zona de rebaixamento. Melhor chance não há. O Verdão terá pela frente dois jogos seguidos no Alto da Glória, contra São Paulo e Figueirense, e dois resultados positivos ao lado do exigente torcedor alviverde pode deixar a equipe muito próxima de permanecer na elite no ano que vem.
O meia Ruy, que deve ganhar uma chance entre os titulares diante do São Paulo, admitiu o rendimento ruim do Coxa dentro do Couto e afirmou que o time está devendo ao torcedor que, segundo ele, tem feito a sua parte. “Temos quatro jogos em casa e temos que fazer o que não fizemos até agora. Somos o terceiro pior mandante do campeonato. Então, acho que chega a ser inconveniente pedir para a torcida apoiar. Eles sempre fazem, foram a Joinville, fizeram uma linda festa, nos apoiaram em Campinas com um sol de 30 graus. O time está se entregando, se dedicando e trabalhando sério. A gente vive disso, depende disso e, o apoio da torcida nesses quatro jogos que temos em casa com certeza vai provar que juntos somos bem mais fortes”, frisou o armador.
Determinação
O lateral-direito Ivan também deve voltar ao time titular e garantiu determinação acima da média para conseguir esses seis pontos em casa. “O torcedor pode esperar determinação acima da média, uma equipe focada e que vai entrar em campo com a consciência do que tem que fazer. Raça não vai faltar e vamos procurar jogar bem. O time precisa jogar bem para conseguir o resultado, estamos focados nisso para conseguir essa vitória no domingo”, prometeu.
Jogo é visto como final
Como não poderia ser diferente e, principalmente diante da sequência ruim de quatro derrotas seguidas, Ruy afirmou que o clima é de verdadeira decisão para o Verdão.
“São duas decisões. Há uma semana, o Ney (Franco, técnico), em entrevistas, falou que os jogos contra o Joinville e Ponte Preta seriam decisivos, mas a gente não obteve êxito. Não foi por falta de entrega, mas por consequência do que acontece nas partidas. Vamos entrar com muita seriedade, responsabilidade e sem erro nenhum. Nos jogos anteriores aconteceu da arbitragem errar contra nós e pode acontecer nesse domingo. Se acontecer, não podemos entrar em desespero e temos que ter a tranquilidade para suprir o erro do juiz e conseguir a vitória”, concluiu Ruy.
Agenda
O Coritiba realiza ainda mais dois treinamentos antes de encarar o São Paulo, no domingo, às 17h, no Couto Pereira. Hoje de manhã, às 10h30, os jogadores treinam no CT da Graciosa, enquanto o último trabalho, quando o técnico Ney Franco deve definir o time titular e realizar um coletivo, acontece sábado pela manhã, às 10h, no Couto Pereira, palco da partida. Na sequência, a delegação já entra em concentração para o jogo.
Árbitro em xeque! Veja mais do Coritiba na coluna do Massa!