Em grande fase e com cinco vitórias conquistadas nas últimas seis partidas, o Coritiba faz, neste domingo (16), às 16h, no Estádio Albino Turbay, diante do Cianorte, o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Paranaense. O time coxa-branca, apesar de estar vivendo seu melhor momento na temporada de 2017, não contará com seu principal jogador. O atacante Kléber, artilheiro isolado do Estadual com nove gols, está suspenso e o técnico Pachequinho espera poder contar com o atacante Henrique Almeida.
O camisa 91 do Coxa, que está fora do time alviverde há quatro jogos, é o atleta que tem a característica mais semelhante com a de Kléber. Henrique Almeida voltou a trabalhar com o grupo do Coritiba, mas ainda segue sob acompanhamento do departamento físico do clube. O centroavante participou de um jogo-treino na última quinta-feira, mas ainda não tem presença assegurada na partida diante do Cianorte.
Com isso, o técnico Pachequinho, se não puder contar com Henrique Almeida, deverá modificar um pouco a característica do sistema ofensivo do Coritiba para enfrentar o Cianorte. Com a manutenção do atacante Iago, Neto Berola e o colombiano Filigrana disputariam uma vaga no ataque. Melhor para o primeiro, que tem entrado mais frequentemente no time coxa-branca.
Mas não é apenas no ataque o técnico Pachequinho mantém dúvidas do Coritiba para encarar o Cianorte. O lateral-esquerdo William Matheus, que saiu machucado de campo na vitória de 4×0 sobre o Cascavel, na última quarta-feira, ainda é dúvida. Se não reunir condições de jogo, Carlinhhos voltará a ser o titular.
A lateral-direita do Coritiba também é mistério para a partida diante do Cianorte. Com a boa apresentação de Dodô diante do Cascavel, Rodrigo Ramos, depois de cumprir suspensão, pode ficar como opção no banco de reservas. O Coxa para encarar o Leão do Vale deverá ter Wilson; Dodô (Rodrigo Ramos), Márcio, Wallison Maia e William Matheus (Carlinhos); Edinho, Alan Santos, Tiago Real e Anderson; Iago e Neto Berola (Henrique Almeida).