O Coritiba vai bem modificado para o duelo de hoje, às 22h, no estádio Couto Pereira, diante do Fortaleza, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O time titular deve ter mudanças e estreias, apesar do mistério. A principal novidade deve ser Ruy, que há duas semanas foi herói do título paranaense do Operário em cima do Coxa e no Alto da Glória.
Prestes a ter estourar uma crise dentro de campo, após quatro derrotas consecutivas, o Verdão precisa de uma vitória simples ou com dois e mais gols para avançar na competição. Para isso, o técnico Marquinhos Santos tem que driblar alguns desfalques.
O sistema defensivo é o pior: o zagueiro Luccas Claro, lesionado, nem treinou. Carlinhos e Helder também não participaram. Já Norberto, suspenso, e Wellington Paulista, ainda entregue ao departamento médico, estão fora do confronto.
Assim, o treinador colocou o recém-contratado Leandro Silva, que veio do J. Malucelli, na zaga e deslocou Welinton para a lateral-esquerda, como já fez na temporada. Do outro lado, Ivan é o substituto natural de Norberto. Thiago Galhardo e Ruy, contratados para dar um novo rumo na criação da equipe, tendem a iniciar jogando. Rosinei também é uma opção caso Helder realmente não jogue. A certeza, entretanto, somente uma hora antes da partida iniciar.
Fortaleza
Genilson e Cassiano serão as novidades do Leão da Pici hoje contra o Coxa. Eles substituirão Lima e Lúcio Maranhão.
Bruno segue no gol
Além do rendimento ruim nas últimas quatro derrotas consecutivas, o Coritiba convive com o problema embaixo das traves. A pressão e as falhas dos goleiros mostraram insegurança aos torcedores. Vaná vem sendo criticado pela torcida. “Vaná falhou mas ele trabalha muito e sabe do seu valor, e vai poder aproveitar quando a oportunidade vier novamente”, afirmou Rafhael Lucas. Essa chance, entretanto, não aparecerá hoje. Mesmo também falhando em Fortaleza e no revés para a Chapecoense, o Bruno continua como titular. “Bruno tem qualidade e a confiança do grupo todo”, falou o camisa 99.
Intensidade! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!