Se vencer o Avaí hoje à noite, na Ressacada, o Coritiba fica mais próximo do título do Torneio de Florianópolis. A competição amistosa tem servido para colocar os jogadores das equipes participantes em atividade, durante o recesso da Série B para a Copa do Mundo.
No entanto, o Alviverde a está encarando com seriedade e quer levantar o caneco simbólico. Até porque, encarar de frente equipes da Série A dá moral ao Coxa para voltar com tudo na Segundona, onde encerrou a fase pré-Copa na 3.ª colocação.
Como o treinador mesmo avisou, uma de suas metas no torneio é colocar todo o elenco em ritmo de jogo.
Diante dos gaúchos, atuaram os considerados titulares. Contra o Leão da Ilha entrarão em campo os reservas.
Na segunda-feira, Ney Franco começa a moldar a equipe para enfrentar o Bragantino, no dia 13, em Joinville, no reinício da Série B.
De qualquer forma, assim como aconteceu contra os gaúchos, o treinador deverá mexer na equipe na segunda etapa e fazer até sete alterações, já que o regulamento da competição permite isso.
Entre os atletas que podem não aguentar o ritmo está o meio-campista Renatinho.
O jogador ainda tenta recuperar o condicionamento físico após ter passado por lesão.
Ele já atuou contra o Tigrão, em Umuarama, e poderia ter entrado contra o Grêmio, mas agora ganha nova oportunidade.
Junto com Renatinho, estão na mesma situação meio-campista Sandro e o atacante Betinho, recentemente contratados.
Os dois deverão entrar no decorrer da partida para começar a atingir o mesmo nível dos demais, já que chegaram depois e precisam de um trabalho especial, pois estavam há muito tempo sem atuar.
Na segunda-feira, contra o Vasco, o time será moldado considerando os desfalques para o confronto contra o Bragantino.
Marcos Paulo, Triguinho, Rafinha, Leandro Donizete estão suspensos e Ariel foi embora. Depois do Torneio de Florianópolis, o Coritiba ainda enfrenta o time B do Paraná Clube num jogo-treino programado para o CT da Graciosa, que ainda pode ser remarcado para o Couto Pereira.