O Coritiba deverá receber nos próximos dias, do Corinthians, a quantia envolvendo a negociação do atacante Kazim com o clube paulista. O Timão foi notificado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no início da semana e, na tarde desta quinta-feira (18), o diretor de futebol Flávio Adauto, em entrevista coletiva, garantiu que as pendências começariam a ser acertadas nesta sexta-feira (19).
- Coritiba quer mudar retrospecto negativo como visitante no Brasileirão
- Henrique Almeida quer mais que gols pelo Coxa no Campeonato Brasileiro
“Com a colaboração do setor financeiro, vamos resolver. Parte dessas dívidas começa a ser paga amanhã (sexta). No Corinthians, está tudo em dia. Com empresários e outras equipes, temos de resolver. Algumas pendências são acertadas amanhã mesmo, como a do Kazim. Tudo está rigorosamente em dia com os jogadores, mês passado pagamos tudo antecipadamente”, disse o dirigente do Timão.
O Coritiba, então, deverá receber cerca de R$ 900 mil referente a entrada e as duas parcelas da negociação envolvendo o centroavante inglês-turco com o Corinthians. O acordo com o Coxa foi feito, essa dívida deverá ser parcelada e o Verdão, com atraso de cinco meses, enfim receberá os recursos da contratação do jogador pelo Timão.
Kazim foi contratado pelo Corinthians ao final da última temporada. Como o jogador ainda tinha contrato com o Coritiba, o Timão precisou dar uma compensação financeira ao clube coxa-branca para contar com o centroavante inglês-turco. Neste período em que o time paulista não honrou com seus pagamentos, chegou a ser especulada a negociação de atletas que poderia reforçar o Coxa, inclusive do meia Guilherme, que hoje está no Atlético, mas o atleta não quis defender as cores do Verdão.