Coxa encara o Vasco ainda digerindo goleada de 5 a 1

Contra o Vasco, hoje, às 19h30, no Couto Pereira, o Coritiba quer apagar de vez a goleada por 5 x 1 sofrida para o Corinthians na rodada passada, e mostrar que de fato o tropeço foi um acidente de percurso. Desde o início da semana, ninguém dentro do Coxa esconde a vontade de entrar em campo novamente. “Logo que acabou o jogo contra o Corinthians, queríamos que o jogo fosse no meio de semana pra apagar aquela impressão e esquecer de vez o que aconteceu. Nosso time não é aquele que jogou na partida passada e vamos nos recuperar no sábado (hoje)”, afirma o zagueiro Luccas Claro.

 

O técnico Marquinhos Santos também ressaltou a vontade de mostrar uma recuperação imediata, ainda mais diante da torcida. “Esta nossa recuperação passa pela nossa atitude. Temos que voltar a ser o que fomos nos jogos antes do Corinthians. Estamos cobrando isto e temos demonstrado nos treinamentos que aquele jogo foi atípico. Peço desculpas para a torcida. Agora, frente ao Vasco, é outro jogo e vamos buscar repetir o que fizemos antes”, declara o treinador.

 

Porém, mais do que a recuperação moral, o Alviverde ainda volta suas atenções para a ponta de baixo da classificação. Com os resultados da rodada passada, o Coritiba caiu para o 14.º lugar e corre risco matemático, mesmo que remotamente, de voltar a brigar contra o rebaixamento. “Desde o primeiro treino após o jogo do Corinthians, colocamos isto para os jogadores, que matematicamente ainda temos um risco, por mínimo que seja. Temos que eliminar este risco definitivamente e temos este jogo em casa para isto”, alerta Marquinhos Santos.

Para escapar matematicamente, basta ao time um simples empate, ou seja, há motivos de sobra para que a equipe entre em campo com uma postura totalmente diferente e mostre o brio que faltou no Pacaembú. “A nossa vontade tem que ser bem maior do que foi no último jogo. Temos obrigação de vencer”, completa Luccas Claro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna