Contra o Vasco, hoje, às 19h30, no Couto Pereira, o Coritiba quer apagar de vez a goleada por 5 x 1 sofrida para o Corinthians na rodada passada, e mostrar que de fato o tropeço foi um acidente de percurso. Desde o início da semana, ninguém dentro do Coxa esconde a vontade de entrar em campo novamente. “Logo que acabou o jogo contra o Corinthians, queríamos que o jogo fosse no meio de semana pra apagar aquela impressão e esquecer de vez o que aconteceu. Nosso time não é aquele que jogou na partida passada e vamos nos recuperar no sábado (hoje)”, afirma o zagueiro Luccas Claro.
O técnico Marquinhos Santos também ressaltou a vontade de mostrar uma recuperação imediata, ainda mais diante da torcida. “Esta nossa recuperação passa pela nossa atitude. Temos que voltar a ser o que fomos nos jogos antes do Corinthians. Estamos cobrando isto e temos demonstrado nos treinamentos que aquele jogo foi atípico. Peço desculpas para a torcida. Agora, frente ao Vasco, é outro jogo e vamos buscar repetir o que fizemos antes”, declara o treinador.
Porém, mais do que a recuperação moral, o Alviverde ainda volta suas atenções para a ponta de baixo da classificação. Com os resultados da rodada passada, o Coritiba caiu para o 14.º lugar e corre risco matemático, mesmo que remotamente, de voltar a brigar contra o rebaixamento. “Desde o primeiro treino após o jogo do Corinthians, colocamos isto para os jogadores, que matematicamente ainda temos um risco, por mínimo que seja. Temos que eliminar este risco definitivamente e temos este jogo em casa para isto”, alerta Marquinhos Santos.
Para escapar matematicamente, basta ao time um simples empate, ou seja, há motivos de sobra para que a equipe entre em campo com uma postura totalmente diferente e mostre o brio que faltou no Pacaembú. “A nossa vontade tem que ser bem maior do que foi no último jogo. Temos obrigação de vencer”, completa Luccas Claro.