Agora é tudo ou nada!

Coxa encara o Goiás para tentar fugir da lanterna do Brasileirão

O Coritiba faz um jogo decisivo para o seu futuro, hoje, às 18h30, no Durival Britto. Frente ao Goiás, é tudo ou nada para arrancar a primeira vitória no Brasileirão e ao menos finalizar a etapa pré-Copa sem a “lanterna na mão”. O técnico Celso Roth conta com quatro reforços para este duelo. Carlinhos, Gil, Robinho e o craque Alex estão à disposição da comissão técnica e deverão atuar frente ao Esmeraldino. Os jogadores pedem o apoio do torcedor, apesar do momento terrível do time na tabela de classificação, com apenas quatro pontos ganhos.

Celso Roth entende, numa avaliação global, que o aproveitamento do Verdão não condiz com a produção da equipe dentro das quatro linhas. “Não me recordo de um jogo sequer onde tenhamos sido inferiores ao adversário. No entanto, estamos pecando nos detalhes e isso é muito perigoso”, disse Roth. O treinador rotulou como “fundamental” uma vitória sobre o Goiás, para que o Coxa ao menos encerre esta etapa com alguma perspectiva positiva para o futuro.

É neste cenário pouco animador que o Coritiba encerrou ontem a preparação para o confronto com o Goiás. No gramado da Vila Capanema, Roth procurou deixar os jogadores à vontade, num rápido “rachão”. No final, houve ainda uma sessão de cobranças de pênaltis. E só. O treinador não deu pistas em relação ao time que entra em campo, mas é certo que Carlinhos, Alex e Gil retornam. A dúvida fica para a presença de Robinho entre os titulares. “Estou completando 28 dias de ausência. Não tenho condições para 90 minutos”, confirmou o jogador.

É certo que com Gil e Robinho, Roth tem a condição de retomar uma formação mais equilibrada, vista em ação nos jogos contra Santos, Caldense e São Paulo. Foi após a saída da dupla que o time oscilou na competição, perdendo em casa para o Sport e não mais se encontrando no campeonato. “Lamentei muito essa lesão, porque estava atingindo minha melhor condição técnica””, lembrou Robinho, que havia feito gols contra Caldense e São Paulo, antes de se contundir. “Agora, estou aí, pronto para ajudar. Temos que vencer a qualquer preço. Com confiança ou sem, temos que vencer”, cravou o meia.

Roth pretendia ainda conta com o zagueiro Leandro Almeida. O jogador fez um teste de campo, ontem, mas acabou reprovado. A tendência é que o treinador escale, mais uma vez, o time num 4-2-3-1. Além de vencer, para fechar esta fase fora da ZR, o Coritiba dependeria de derrotas de Vitória e Flamengo – que encaram, respectivamente, Sport e Cruzeiro – e de um deslize da Chapecoense, que encara o Bahia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna