Em busca da volta por cima no Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem uma difícil missão contra o Atlético-MG, hoje, às 20h, no estádio Independência. O Galo, que perdeu a última partida para o Flamengo, fora de casa, deve vir com tudo para cima. A defesa coxa-branca terá que jogar como nunca para segurar Robinho e Fred e manter a invencibilidade da equipe, que não perde há cinco jogos.
Do outro lado, se o Coxa quer a primeira vitória fora de casa, não poderá ficar só na retranca. Os dois empates em casa, obrigam o time a recuperar os pontos fora de casa. Para isso, a equipe tem que fazer gols e é no ataque que as coisas não têm funcionado.
“Em todos os jogos temos criado e tivemos oportunidades. Nesse último jogo (contra o Botafogo) teve a bola que parou na risca. Contra os adversários parece que é o contrário, a bola entra, mas para nós a dificuldade se torna maior. Vamos trabalhar essa questão para que a sorte nos ajude, e consigamos fazer os gols e as vitórias” desabafou o técnico Pachequinho.
Com mais de uma semana para trabalhar com a equipe, Pachequinho focou, mais uma vez, no ataque. Além de treinar as finalizações, o técnico se preocupou em acalmar o grupo. “Em alguns momentos está faltando um pouquinho de sorte, não digo nem de competência. Foi comentado da ansiedade, em alguns momentos, ela acaba tirando a tranquilidade do atleta, a calma para definir”, disse.
Ainda para o treinador, só é uma questão de tempo para que as coisas comecem a melhorar no time. “O trabalho está sendo feito para que isso melhore. A hora que a bola entrar e tivermos uma sequência vai diminuir a pressão para os atletas que jogam na zona de ataque”, explicou.
Na zona de rebaixamento, na 19ª colocação na tabela, o Coxa está bem longe de uma situação confortável no campeonato. Já a situação do Atlético-MG é bem diferente. O Galo ocupa a 10ª posição e tem cinco pontos a mais que o Verdão.
Alan Santos
Assim como no jogo contra o Botafogo, o volante Alan Santos deve ser titular na partida contra o Galo. Mesmo tendo jogado o tempo todo no empate sem gols contra o Fogão, o jogador admitiu que ainda precisa de ritmo de jogo. “Estou treinando durante a semana para alcançar o nível como eu estava. É difícil você voltar bem, fiquei um mês e pouco parado, e como qualquer esportista quando retorna sente dores. Até adaptar é complicado, mas estou trabalhando para voltar aos 100%”, disse.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 15ª Rodada
ATLÉTICO-MG X CORITIBA
Atlético-MG
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel, Robinho e Carlos; Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira
Coritiba
Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Juan; Leandro (Vinícius ou Edinho), Kazim e Kleber
Técnico: Pachequinho
Local: Independência (Belo Horizonte)
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Inconsciência! Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!