Coxa encara o ABC de Foz, no primeiro teste de 2012

Depois de uma semana de treinamentos em Foz do Iguaçu, o Coritiba faz hoje, às 18h, o primeiro teste efetivo da equipe na temporada. Será um jogo-treino contra o time sub-20 do ABC, mas que também poderá receber atletas paraguaios que atuam na região. Não haverá cobrança de ingresso, mas o clube local poderá pedir a doação de alimentos para os torcedores ingressarem no estádio, que também se chama ABC.

Para o Alviverde, no entanto, será a oportunidade do técnico Marcelo Oliveira começar a testar a nova formação com os substitutos de quem foi embora. “É apenas um esboço. Nós vamos criando opções e temos várias delas. Naturalmente, a base do time é a que jogou a temporada passada. Até porque, foi uma temporada muito boa, mas vamos observando os novos e criando situações para que a gente possa, às vezes, com a mudança de um nome ou posição, também mudar o ritmo de jogo”, avalia o treinador.

Ele também vai testar opções táticas para a equipe, que jogou bastante com uma linha de quatro defensores, mas tinha também três armadores no ano passado. “Eu tenho comigo que a gente vai montar o esquema em função dos melhores jogadores do momento. O que se pode mudar é que o meio-campo se torne mais marcador e não saia tanto quanto na temporada passada. Aí você tem que dar vazão a outros jogadores, para que o ataque esteja sempre com quatro ou cinco chegando para fazer o gol”, aponta Marcelo Oliveira.

Contra o ABC, o time deverá iniciar com Vanderlei; Jonas (Jackson), Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso e Willian; Rafinha, Lincoln e Davi; Caio Vinícius (Renan Oliveira). “Precisamos agora formar um time, um conjunto, e trabalhar bem até o dia 22 para que a gente possa estrear e dar uma resposta forte”, projeta. Na quarta-feira, o Coritiba enfrenta o Daegu, da Coreia do Sul, em amistoso também em Foz. A estreia no Estadual será no dia 22, contra o Toledo, também no interior.

Ontem, apesar de toda a chuva que castigou a região das Cataratas, o elenco do Coritiba fez trabalhos em dois períodos, aprimorando a parte física e também a técnica e a tática.

Na faca, de novo

Justamente quando estava voltando, após a recuperação pós-operatória do joelho direito, o zagueiro Cleiton terá que ir novamente para a faca. Desta vez, para recuperar o joelho esquerdo. As suspeitas do departamento médico do Coritiba se confirmaram e o exame médico realizado no local constatou que ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado. “Os exames confirmaram a lesão no atleta e daqui a duas semanas ele deve realizar uma cirurgia”, diz o médico Walmir Sampaio. De acordo com o D.M, a expectativa de recuperação será de seis meses após a operação. A fatalidade com o atleta comoveu os companheiros, que desejaram sorte a ele através da internet. “Estamos contigo, Cleiton. Você é exemplo de superação e muito importante para a família coxa”, disse o também zagueiro Emerson.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna