Ainda não foi dessa vez que o Coritiba venceu a primeira no Brasileirão, mas a lanterna, pelo menos, deixou o Alto da Glória e foi parar na Baixada. Com o 2 a 2 diante do Avaí, ontem na Ressacada, o Alviverde somou o primeiro ponto, deixou o Atlético para trás no número de gols marcados, mas continua na perigosa zona do rebaixamento, apesar de ainda ser início da competição. No sábado, o Coxa recebe o Goiás pela quarta rodada da Série A, mas antes disso vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Mesmo tendo acenado para a imprensa a intenção de entrar com um time misto contra o Avaí, isso na quinta-feira, o técnico René Simões aproveitou os trabalhos fechados aos jornalistas para não arriscar. A lanterna do Brasileirão não estava caindo bem no Alto da Glória e o treinador resolveu mandar a campo o que tinha de melhor.

Somente o volante Rodrigo Mancha e o atacante Ariel Nahuelpán, com dores musculares, foram vetados pelo departamento médico. Márcio Gabriel e Marcos Aurélio, que poderiam ficar de fora, atuaram, e Carlinhos Paraíba voltou à ala-esquerda para a saída de Vicente.

Assim, René mostrava que não queria deixar o time pensando só no Colorado, apesar de ele mesmo achar isso muito difícil. E parece que o time estava com a cabeça em outro lugar, porque tomou um sufoco dos avaianos no início da partida.

continua após a publicidade

Evando era o cara do jogo e dominava as jogadas dos catarinenses e dos pés dele saiu a abertura do placar. Após boa jogada, cruzou para Muriqui só completar. Nem deu tempo da torcida local vibrar e Hugo já empatava com um toque de classe sobre Martini. O empate não abalou o Avaí, que continuou pressionando.

O mesmo Evando mandou uma bola no travessão e acordou o Alviverde. Já na segunda etapa, Marcos Aurélio fez boa jogada e passou para Marcelinho Paraíba só completar. Parecia que o Coxa iria se impor e fazer valer a maior tradição, mas Silas colocou o time mais para frente apostando em Luís Ricardo e Ricardinho e conseguiu chegar ao empate em mais uma jogada de Evando.

continua após a publicidade

Ele cruzou para Ricardinho chutar de primeira. René esboçou uma reação com Ramon e Leozinho, mas eles não conseguiram reter a bola no ataque e quase que Ferdinando matou a partida em vários tiros de fora da área.