Mineirão? O Coritiba nem se impressionou com o tamanho do estádio de Belo Horizonte e jogou como se estivesse no Alto da Glória. Cruzeiro? O Alviverde nem se importou com o adversário, que está na frente da tabela, e foi para cima para buscar a vitória, que só não veio porque errou demais nas finalizações. Fábio? O Coxa tem Vanderlei, que fez defesas salvadoras, até pegou um pênalti.

continua após a publicidade

Guilherme? Além de errar a cobrança da marca da cal, viu Thiago Silvy mostrar que também tem estrela ao empatar aos 45 do segundo tempo. Mas ficou o gostinho de quero mais com o 1 a 1 de ontem.

“Acredito que nossa equipe foi mais determinada do que eles. Pena que não saíram os gols que a gente teve oportunidade, mas o Vanderlei está de parabéns. Aliás, o grupo todo está de parabéns porque nossa equipe é muito boa e joga fora de casa como se estivesse dentro”, comemorou o zagueiro e capitão Maurício.

Foi a mesma opinião que teve o também defensor Thiago Bernardi. “Se você prestar atenção, o Coritiba jogou como se estivesse dentro de casa. Desde o começo tivemos várias chances de fazer o gol e foi uma pena que não concluímos antes, pois poderíamos até sair com uma vitória”, lamentou.

continua após a publicidade

Mas o empate só veio nos últimos momentos num belo ataque puxado por Rodrigo Mancha, que passou pelos pés de Keirrison e acabou no gol de Thiago Silvy. “Pelo que o Coritiba jogou hoje (ontem) não era justo sair derrotado”, avaliou Mancha. Mas ninguém esperava facilidade.

“Sabíamos que seria muito difícil. Tomamos um gol no começo que não esperávamos, mas nossa equipe não abaixou a cabeça em nenhum momento e tivemos várias oportunidades. A equipe está de parabéns pelo que apresentou”, analisou o ala-esquerdo Ricardinho.

continua após a publicidade

Está de parabéns, mas poderia ter sido mais. Se as finalizações fossem mais precisas o Alviverde sairia de Minas Gerais entre os quatro primeiros colocados. Isso porque os adversários que estão na mesma briga simplesmente patinaram.

O Cruzeiro era um adversário direto, mas Botafogo, São Paulo, Vitória e Flamengo deixaram a brecha para o Coxa, que não aproveitou. A chance pode vir na próxima rodada contra o Fogão, mas isso vai depender dos resultados do meio de semana. A partida contra o Botafogo está programada para sábado, às 18h20, no Couto.

CAMPEONATO BRASILEIRO
23.ª Rodada
Cruzeiro 1 x 1 Coritiba
Cruzeiro

Fábio; Jonathan, Espinoza, Thiago Heleno e Jadílson; Henrique, Fabrício, Ramires e Wagner (Jajá, 32 do 2.º); Guilherme e Weldon (Elicarlos, 10 do 2.º).
Técnico: Adílson Batista
Coritiba
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner (Thiago Silvy, 19 do 2.º), Alê, Carlinhos Paraíba (Marcos Tamandaré, 27 do 2.º), João Henrique (Hugo, 27 do 2.º) e Ricardinho; Marlos e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ)
Gol: Espinoza aos 4 do 1.º tempo; Thiago Silvy aos 45 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Henrique, Fabrício, Carlinhos Paraíba, Guilherme
Expulsão: Alê aos 40 do 2.º tempo
Renda: R$ 159.087,50
Público pagante: 12.975
Público total: não divulgado