Um gol aos 43 minutos do segundo tempo decretou a derrota por 2 a 1 do Coritiba para o virtual campeão brasileiro Corinthians neste sábado (7), no Itaquerão. Agora, o Coxa tem dez dias para armar uma força-tarefa capaz de tirar o clube do caminho do rebaixamento.
Com apenas um ponto conquistado nas últimas seis rodadas e ainda sem técnico definitivo – Pachequinho esteve no banco de reservas alviverde em São Paulo –, o Alviverde enfrenta o Goiás no próximo dia 18 de novembro, no Serra Dourada. O tempo extra na preparação é devido à parada para as Eliminatórias da Copa de 2018.
O duelo contra outro ameaçado pela degola é crucial no desafio contra a queda. Se vencer o desmotivado Flamengo neste domingo (8), no Rio, o Esmeraldino deixa a ZR e abre três pontos de vantagem para o próprio Coritiba, 18.º colocado com 34 pontos.
E aí, com quatro rodadas restantes para o término do campeonato, os paranaenses precisariam de duas rodadas para deixar a área de risco.
Se serve como alento para a decisão em Goiânia, o Coxa fez um bom jogo diante do Corinthians e mostrou postura bem diferente das últimas apresentações sob comando de Ney Franco, demitido na terça-feira (3).
Saiu atrás no placar quando Edilson caiu na área e o árbitro marcou pênalti duvidoso – Jadson colocou os donos da casa na frente (15/1º). Mas, no segundo tempo, Negueba comandou a reação coxa-branca.
Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Carlinhos, o meia-atacante apareceu livre e empatou.
De maneira surpreendente, o Coxa dominava as ações e criava oportunidades até para virar o jogo. Não conseguiu e foi punido com o gol de Lucca (43/2º), que jogou por terra a atuação de igual para igual com o líder.
“Infelizmente a gente não fez o gol e foi castigado no finzinho. Fizemos uma excelente partida. Se conseguirmos manter o que fizemos aqui, para frente temos chance de escapar”, acredita o atacante Kléber, que assim como o zagueiro Rafael Marques está suspenso contra o Goiás.
“[A atuação] mostra que o time não pode jamais desistir. A postura foi boa e temos de continuar dessa forma”, orienta o meia Lúcio Flávio.