Depois de saborear a vitória sobre o Serrano, que valeu mais por marcar a volta do clube ao noticiário do futebol e não dos tribunais, o Coritiba tenta manter o pique contra o Rio Branco e também buscar uma evolução.
Ainda em plena pré-temporada, o Alviverde tenta ir se ajeitando no pouco tempo que tem e até a partida contra o Leão da Estradinha será usada para o técnico Ney Franco testar algumas peças na formação.
É o caso da entrada do meia Renatinho, que ganha mais uma oportunidade na vaga de Enrico. O resto do time não muda e entra em campo às 21h45 no Caranguejão.
“O Renato entra fazendo a função do Enrico, é uma oportunidade para um jogador que vem treinando bem. A gente espera que não só o Renato, mas toda a equipe faça uma boa partida”, explica o treinador.
De acordo com ele, com jogos seguidos, somente usando o Paranaense para fazer testes táticos.
“A equipe, mesmo com a vitória na estreia, mostrou aspectos positivos, mas alguns negativos. Em alguns momentos teremos que fazer acertos durante os jogos porque a gente não tem tempo para trabalhar”, confirma Ney.
Mesmo assim, ele quer ver evolução na equipe. “Os atletas ainda estão na fase de aquisição da parte física e depois da quinta, sexta rodada deverá haver uma estabilização. Ainda estamos abaixo na parte física e há jogadores com dores musculares, mas no plano tático esperamos evoluir um pouco”, projeta o treinador. O lateral-esquerdo Luciano Amaral concorda.
“Nem todos os jogadores estão na sua plena forma e eu espero que, quando todo mundo estiver bem, a equipe possa ser ainda mais forte”, avalia o jogador.
Para ele, o importante foi começar com vitória. “Acredito que a equipe colocou um ritmo de jogo muito bom para começo de temporada. Esperamos repetir nesse jogo”, aponta Luciano. Já Renatinho, que é a única novidade, agradece a oportunidade de voltar ao time.
“O professor sempre fala para a gente que, não importa a situação, temos que estar sempre preparados, prontos para poder jogar. Terei minha oportunidade e espero ajudar o time”, finaliza o meia. A delegação está concentrada em Pinhais e segue para o litoral no começo da noite.