Coxa é disparado o melhor em público do Estadual

Mais de 100 mil pagantes já passaram pelos estádios paranaenses durante o Estadual 2012. A marca foi obtida na rodada passada e o Coritiba é o dono da maior média entre os 12 clubes.

Apesar de ter sido o giro em que foi rompida a marca de 100 mil – já passaram 105.613 pagantes pelas bilheterias em toda competição – a 8.ª rodada foi a que teve menor presença de público no Estadual. Um total de 7.385 torcedores foram ao estádio acompanhar seus clubes, menos da metade dos números registrados na 3.ª rodada, campeã até o momento, com 18.307.

Com o Atlético atuando fora da Arena da Baixada, que passa por reformas para a Copa do Mundo 2014, o Coritiba tem larga vantagem na presença de público em comparação aos demais adversários. Em quatro partidas no Couto Pereira, a média do Coxa é de 9.747 torcedores por jogo.

Além do Alviverde, o pelotão da frente na presença da torcida é composto por Arapongas, Operário de Ponta Grossa, Atlético e Londrina. Essas são as equipes que seguem com médias de público próximas ou acima da registrada no campeonato, atualmente de 2.200 pagantes por jogo e abaixo da média de 2011, que foi de 3.041.

O maior público do Paranaense 2012 até o momento ocorreu na 2.ª rodada, quando o Coritiba venceu o Corinthians Paranaense, no Couto Pereira. Ao todo, 10.298 pagantes assistiram à partida. No interior, o duelo que mais movimentou a bilheteria foi o clássico entre Arapongas 1 x 1 Roma Apucarana, na 1.ª rodada, com 4.823 torcedores presentes no empate, em jogo disputado no estádio dos Pássaros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna