Além dos três atletas suspensos, o Coritiba deve poupar mais três jogadores para o clássico de domingo contra o Paraná, às 16h, na Vila Capanema, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com isso, jovens atletas terão a oportunidade.
O ala Norberto, e os atacantes Negueba e Wellington Paulista estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-esquerdo Carlinhos, e os volantes Hélder e João Paulo são os prováveis titulares que não começarão jogando por escolha do técnico Marquinhos Santos.
No time que deve começar o clássico, as categorias de base vão sobrepor: o goleiro Vaná, o ala Ivan, os zagueiros Luccas Claro e Welinton, além do atacante Rafhael Lucas são presenças garantidas. O volante Pedro Ken, o lateral-esquerdo Paulo Otávio e o centroavante Keirrison lutam por vagas em seus respectivos setores. Todos, com mais ou menos experiência, foram formados pelo clube.
Ivan, que começará jogando no domingo pela quinta vez na temporada, garante que o elenco está pronto para iniciar o duelo. “Todos preparados. O Marquinhos trabalha não só com o time titular, mas também com os reservas para que as oportunidades apareçam, o time encaixe e não falte nada”, afirmou.
Com isso, abrem oportunidades para outras peças do elenco. Na segunda, a comissão técnica promoveu o meia Diogo Sodré e o atacante Matheus Oliveira, que participaram dos trabalhos e treinam ao longo da semana.