O Coritiba encarou o Fluminense, na noite deste sábado (16), no estádio Couto Pereira e conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Com gols de Marcos Aurélio, Pereira e Bill, o Verdão venceu por 3 a 1 e se aproximou da parte de cima da tabela. Matheus Carvalho descontou para o Flu.
Na nona colocação da competição, o Coxa volta a campo no outro final de semana, para encarar o Bahia, em Salvador.
Em clima de paz no Alto da Glória, Coritiba e Fluminense voltaram a se enfrentar, após o fatídico dia 6 de dezembro de 2009, data da batalha campal no estádio alviverde. A diretoria do Verdão chegou a fazer uma placa, com um pedido de desculpas aos visitantes.
Dentro de campo, a partida ferveu. O jogo foi movimentado e o árbitro Paulo César de Oliveira foi muito criticado por seus critérios. Porém, o Coxa se aproveitou dos espaços concedidos pelo Flu e abriu um bom resultado no primeiro tempo.
Aos 13 minutos, Marcos Aurélio aproveitou o rebote do goleiro Diego Cavalieri e mandou de joelho para as redes. O segundo gol alviverde saiu no levantamento de Tcheco, aos 23min. Em uma bela finalização, o zagueiro Pereira aumentou a vantagem.
Com a mesma equipe, o Coritiba voltou para o segundo tempo com a vontade do primeiro. Logo aos 6min, Maranhão cruzou e Bill se antecipou para fazer o terceiro do Verdão. Com a ampla vantagem, o Coxa deu uma relaxada e Marcelo Oliveira optou pela entrada de Anderson Aquino na vaga de Marcos Aurélio.
Porém, o Fluminense cresceu no jogo e chegou ao seu gol em uma falha da zaga coxa-branca, aos 33min. Matheus Carvalho aproveitou e mandou para as redes. Com o crescimento do adversário, o técnico Marcelo Oliveira fechou o time com a entrada do volante Gil.
O Flu continuou pressionando, principalmente, pelo lado direito com Mariano. Ao perceber a dificuldade de Eltinho na marcação, Oliveira colocou o lateral-esquerdo Triguinho em campo. O Verdão se fechou e saiu com o resultado. Final de jogo: Coritiba 3×1 Fluminense.