Os pouco mais de 10 mil torcedores que compareceram ao Couto Pereira para assistir o primeiro jogo do Coritiba na temporada do centenário saíram insatisfeitos com o desempenho da equipe que não foi além do placar de 0 a 0 com o Iraty.
A equipe alviverde começou a partida desorganizada e levando sufoco do Iraty que na base dos contra-ataques, principalmente pelas laterais criaram boas oportunidades de gol contra a meta de Vanderlei. Depois de 20 minutos, o Coritiba se acertou em campo, mas ainda assim, pouco ameaçou o gol do Iraty.
Para o segundo tempo, o técnico Ivo Wortmann sacou Hugo para a entrada de Dinelson. Com a mudança, o Coritiba melhorou sua movimentação ofensiva, mas continuou pecando nas finalizações. Na tentativa de elevar o nível técnico da meia-cancha Wortmann ainda promoveu as entradas de Pedro Ken, no lugar de Leandro Donizete e Douglas Silva, no lugar de Carlinhos Paraíba.
As mudanças não surtiram efeito e com o atacante Ariel Nahuelpán pouco inspirado na frente, o Coritiba amargou o empate. Na próxima rodada, o Alviverde viaja até União da Vitória para enfrentar o Iguaçu. Já o Iraty pega em casa o Rio Branco.