Depois da malfadada negociação com o meia Ronaldinho Gaúcho, o Coritiba segue buscando nomes que possam alavancar o nome do time no cenário nacional e até internacional, numa jogada de marketing. A bola da vez é o meia Anderson, do Internacional. Segundo o canal Esporte Interativo, houve um encontro entre dirigentes do Coxa e do clube gaúcho na noite desta segunda-feira (13) para o pontapé inicial de uma possível negociação.
Segundo o site GloboEsporte.com a conversa para o empréstimo do jogador evoluiu bem. Há um acerto verbal envolvendo os clubes e Anderson, mas o jogador ainda tem algumas pendências com o time gaúcho para resolver antes que a liberação ocorra de maneira oficial. A Tribuna tentou contato com o presidente do Inter, Roberto Mello, e com a cúpula coxa-branca, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.
Apesar de não ter o impacto de um Ronaldinho, o jogador ganhou destaque nacionalmente em 2005, quando com apenas 17 anos, foi o herói do retorno do Grêmio para a Série A, no que ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos. No ano seguinte, ele foi para a Europa, jogando no Porto, Manchester United e Fiorentina. Atuando na maioria das vezes como segundo volante, não teve grande destaque. No início de 2015 retornou ao Brasil para jogar pelo Inter. Em 2016 não chegou a ser titular absoluto do Colorado, mas atuou em 43 partidas e fez cinco gols.
Outro nome que surgiu nos bastidores foi o do meia colombiano Cárdenas, que está no Vitória, da Bahia, e pertence ao Atlético Nacional. O empresário do atleta, Alex Ríos, disse à Transamérica que, por ora, tudo não passa de especulação. “Só queremos que seja oficial.Que haja um documento revelando o interesse. Quando chegue este documento ou haja contato com algum diretor, podemos pensar em negociação”, disse.