Buscando inspiração no futebol europeu, o Coritiba decidiu mudar o preço dos ingressos e o valor, a partir de agora, será de acordo com o adversário nesta temporada. A direção dividiu a situação em três categorias e, a princípio, só será divulgado em relação aos times do primeiro turno da Série A, com o restante posteriormente.
Mas a promoção, que reduz o preço à metade em alguns jogos (ver quadro), começa a valer amanhã, no jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Fortaleza, às 22h.
A medida, que não é inédita no Brasil, já que Fluminense e Chapecoense também praticam tal forma, é resultado de um estudo interno do Coxa. A avaliação levou em conta as médias de público históricas, com enfoque nas últimas três temporadas, padrões de venda e consumo, quantidade de ingressos vendidos para todos os setores do Couto, incluindo a arquibancada visitante, além da frequência dos sócios em cada uma das partidas contra cada adversário.
A ideia é aumentar o público em dias de jogos com maior apelo e continuar com um número médio bom diante de times de melhor qualidade. Assim, o Verdão separou os rivais em três classes: A, B e C. O conceito de “ingresso variável”, considerando cada jogo classificado de acordo com a sua importância, foi analisado pelo Coritiba em clubes como o Chelsea, Liverpool e Barcelona.
“O Coritiba é um clube popular que surgiu e cresceu com a participação da sua torcida. Com esse novo formato, ampliamos o envolvimento dos coxas-brancas com o clube. Temos certeza que em pouco tempo esta nova prática estará assimilada e a percepção de sua validade será geral”, comentou Rogério Bacellar, presidente alviverde.
Nada muda para sócios
A nova dinâmica de vendas não altera em nada a situação dos associados. O sócio com ingressos garantidos em todos os jogos, promoções exclusivas, acesso facilitado com o cartão smart e descontos do Clube de Benefícios, além do direito a voto. Outra novidade é em relação aos associados das categorias Torcedor Coritiba (R$9,90) e Coxa Special, que terão descontos nos ingressos de até 64% em qualquer setor do estádio. “Acreditamos que esta motivação amplie ainda mais nosso quadro associativo, uma vez que geraremos a experiência do jogo para mais e mais pessoas”, completou André Macias, vice-presidente.