A virada de ano não tem sido movimentada no Alto da Glória somente para contratações, mas também para renovações de contrato. E a diretoria do Coritiba terá que agir rápido para não perder revelações para outros clubes.
O primeiro a anunciar que não ficaria foi Keirrison e o exemplo deverá ser seguido pelo meia Marlos, cobiçado pelo São Paulo. Além deles, outros também estão no último ano de vínculo e vão definindo o futuro, no Alviverde ou fora dele. Arílton é um deles, mas tem outros. Dos que o clube aposta, Ruy, Willian, Leandro Silva e Rodrigo Mancha também podem ir embora.
Segundo relato dos dirigentes, a intenção é a renovação com todos eles avaliando cada caso. No entanto, com a passagem do tempo, alguns começam a receber propostas vantajosas para ir embora. Mancha, por exemplo, já foi sondado pelo Santos.
O que o deixa mais valorizado após o excelente Brasileirão do ano passado. Outros devem chegar logo a um acerto como o atacante Hugo e o meia Pedro Ken. Este último tem todos os detalhes acertados entre o clube e os procuradores e só precisa dar o aval para o novo acerto ser batido e assinado.