Coxa confirma compra de terreno em Campina Grande do Sul

O Coritiba prepara para breve um encontro de conselheiros, ídolos, imprensa e representantes da comunidade alviverde, a fim de lançar a pedra fundamental do novo centro de treinamento.

Ontem, a diretoria do clube formalizou a compra do terreno de 450 mil metros quadrados em Campina Grande do Sul (seis vezes maior que o CT da Graciosa). O local irá abrigar as novas instalações para os trabalhos de todas as categorias – da base ao elenco principal. Os valores não foram revelados, mas a diretoria garante que serão usados recursos próprios.

O Coxa quer implantar até o final do ano que vem dez campos para os trabalhos diários dos atletas, além de uma moderna estrutura com hotel, concentração e centro de recreação para sócios.

“A compra do terreno irá contribuir para que o clube siga seu processo de reestruturação e busca da excelência administrativa e em seu futebol”, comemorou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

A assinatura do contrato de compra e venda e da escritura foi feita ontem num cartório em Pinhais e contou também com Leonor Kotzias Curi, representante da família proprietária do imóvel, que já foi um haras do ex-deputado Aníbal Curi.

“Foi uma conquista dessa diretoria, porque estávamos buscando ampliar a capacidade do CT da Graciosa e os custos eram insuportáveis pela valorização daquela região. Fomos atrás de um terreno onde vamos agregar todas as categorias de futebol do clube”, justificou o dirigente.

Segundo ele, em princípio, o próprio Coritiba irá bancar não só a compra como também as primeiras construções na nova área. “Estamos na fase de projeto, não tenho os números finais, mas a ideia é bancar com os próprios recursos. Tendo um investidor, o Coritiba repensa o projeto com esse investidor”, apontou Andrade.

Ele mesmo chegou a revelar um interesse do governo do Catar numa parceria, mas as conversas esfriaram. No entanto, em caso de algum interessado, o clube estará aberto para conversar.

Uma das possibilidade é bancar a construção com a venda do atual CT da Graciosa. “Vamos fazer uma negociação daquele espaço, onde a gente só sai quando as condições mínimas do novo CT estiverem prontas”, avisou o vice-presidente.

No local, por sinal, que contará com campos, hotel, áreas de lazer e recreação, o clube também deverá usar para estreitar os laços com a comunidade. “A nossa ideia é fazer um convênio com o estado e o município e trabalhar com jovens carentes”, finalizou o dirigente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna