Como não poderia ser diferente, a vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO foi muito comemorada pelo Coritiba. Isto porque esta foi apenas a segunda vez que o time ganhou duas vezes seguidas no Brasileirão. “Fazia tempo que não conseguíamos duas vitorias seguidas, ainda mais em um momento importante do campeonato. Fizemos um bom jogo, conseguimos segurar o resultado e todos estão de parabéns”, destacou o meio-campo Éverton Ribeiro.
Segundo o volante Willian, que foi o capitão da equipe em Goiás, o objetivo do Coxa era voltar para casa com pelo menos um empate, mas que a vitória foi mérito dos jogadores em campo. “Nosso objetivo era vir pra cá conquistar pontos e estamos voltando para casa com três. Valeu o empenho de todos aqui e merecemos este resultado”, apontou.
Já o técnico Marquinhos Santos, que segue com 100% de aproveitamento no comando da equipe, manteve os pés no chão. Apesar de comemorar a vitória do Alviverde, ele não saiu totalmente satisfeito com o rendimento dentro de campo. “O resultado foi bom. Tivemos a proposta de termos atitude, da mesma maneira que jogamos em casa, e os jogadores entenderam isso. Mas temos coisas a melhorar para crescermos no campeonato. O Coritiba não ficou satisfeito com o 2 x 1. Poderíamos ter saído com um resultado mais elástico”, avaliou o treinador.
Léo Lima
O meio-campista Léo Lima pode ser o novo reforço do Coritiba. Segundo a imprensa goiana, o experiente jogador, de 30 anos, esteve no Serra Dourada, ontem e, inclusive, comemorou os gols do Coxa. Porém, para a rádio 98FM, o superintendente Felipe Ximenes declarou que a chance de contratação é de menos 32%.