Lágrimas de alegria

Coxa começa a colher os frutos do planejamento

O Coritiba começa a colher os primeiros frutos do planejamento do clube para a temporada. Priorizando a preparação do elenco principal, que retorna de Foz do Iguaçu à Capital, para dar continuidade em sua pré-temporada, a diretoria deu chance para que jovens atletas das categorias de bases iniciassem o Paranaense. Dos 20 jogadores alviverdes relacionados para a partida de ontem, contra o Paraná Clube, 16 são genuínos piás do Couto, e foram essenciais na primeira vitória coxa na competição.

“Esse que é o nosso projeto, colocar os meninos nessa vitrine do campeonato. O início do Paranaense foi feito pra eles, e eles estão aproveitando bem. A vitória foi muito importante por estarmos jogando dentro de casa e se tratar de um clássico, e ainda mais frente a nossa torcida. A torcida entendeu que eles (jovens jogadores) são um patrimônio do Coritiba, e vão ver esses atletas brilharem mais pra frente”, afirmou o técnico Zé Carlos.

Apesar do domínio adversário durante praticamente todo o jogo, o time alternativo alviverde se mostrou seguro em campo, e fez as pazes com as redes. Depois de passar em branco na última rodada, contra o Arapongas, saíram dos pés dos meias Denner, destaque das categorias de base e que possui fino trato com a bola, além de uma privilegiada visão de jogo aos 18 anos, e Thiago Primão, que aos 20 anos começa a dar mostras de sua importância para a equipe, os gols que selaram o triunfo sobre o Paraná Clube.

“No começo do jogo a gente ficou um pouco apático, e se avaliar o jogo todo eles tiveram maior posse de bola, e até o domínio da partida. Mas depois trabalhamos mais com a bola e as coisas aconteceram, fomos felizes em aproveitar as oportunidades e sair com o resultado positivo”, analisou Denner. O gol marcado após o rebote da penalidade desperdiçada por Keirrison, aos 44 do segundo tempo, levou Thiago Primão, que pouco foi aproveitado temporada passada, às lágrimas. “Felicidade muito grande. A gente não treina e joga somente pra fazer gols, mas é um momento único”, desabafou o jogador.

Depois de dois insucessos frente ao Maringá (derrota por 2 x 1) e ainda no empate em 0 x 0 diante do Arapongas, com a vitória de ontem à tarde sobre o Paraná Clube, no clássico Paratiba, por 2 x 0, o Alviverde não apenas somou sua primeira vitória no Estadual, mas principalmente deu uma resposta dentro de campo para o planejamento do clube.

Para Primão, o próximo desafio do time, sábado contra Cianorte, e também no Couto Pereira diante da torcida, apresenta o cenário ideal para o time embalar . “Aqui é nossa casa, e a gente entra em campo sempre em busca dos três pontos”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna