No jogo da paz e da volta para casa, o Coritiba não só fez a festa da torcida goleando o Nacional por 4 a 1 como é a primeira equipe classificada matematicamente para a fase decisiva do Campeonato Paranaense. E mais.

continua após a publicidade

Uma vitória no clássico de domingo contra o Atlético na Baixada ainda garante todas as vantagens do supermando. E tudo isso graças ao ótimo desempenho de Renatinho, que junto com o oportunismo de Bill, garantiu o resultado tranquilo para o Alviverde contra o Guerreiro do Norte, que lutou bastante, mas é sério candidato direto ao rebaixamento.

“Impusemos nosso ritmo no segundo tempo. No primeiro, empatamos e sabíamos que precisávamos da vitória já que o Atlético tinha vencido”, avaliou o meia Rafinha. Na visão do goleiro Edson Bastos, o NAC não era um time qualquer apesar de estar na vice-lanterna.

“A gente sabia que iria encontrar dificuldades, todos os jogos foram difíceis. O alvo dessa competição é o líder e todos querem tirar uma casquinha, temos que estar preparados para isso. Fizemos um um bom jogo, criamos inúmeras oportunidades, foi o jogo em que mais criamos”, apontou o arqueiro.

continua após a publicidade

Os dois radiografaram o que aconteceu, mas as chances desperdiçadas na primeira etapa poderiam ter feito falta porque o Coxa abriu o placar com Ariel e ficou com um jogador a mais em campo porque Bruno Matavelli foi expulso com justiça. Mesmo com um a menos, o Nacional empatou num petardo de Kim.

No intervalo, o técnico Ney Franco arriscou tudo tirando o volante Marcos Paulo e apostando em Bill. A aposta deu certo. Principalmente porque Renatinho assumiu o comando da equipe e deu as cartas. Quando a situação parecia se repetir na etapa final, ele acertou a bola que encaminhou a vitória.

continua após a publicidade

Na sequência, Búfalo se redimiu da estreia vexatória quando foi expulso após dez minutos em campo contra o Luverdense. Ontem, mesmo atuando ao lado de Ariel, ele se posicionou bem e mostrou oportunismo marcando duas vezes e garantindo a vitória com folga, para a alegria dos torcedores na volta ao Alto da Glória.

“O time foi muito forte e muito aguerrido e saíram os gols. O gol foi muito importante e dá mais tranquilidade para mim”, comemorou Renatinho. Hoje, o elenco faz apenas um trabalho regenerativo no CT da Graciosa e amanhã volta a treinar com bola na preparação para o Atletiba.