Enquanto aguarda a resposta do ex-jogador Alex, ídolo recente do torcedor, para assumir o cargo de diretor de futebol do Coritiba, a diretoria segue correndo contra o tempo para reforçar a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rafael Marques, que teve passagens destacadas por Botafogo, Atlético-MG e Grêmio, e que estava atuando no futebol italiano, já está em Curitiba e sua contratação será oficializada somente após a conclusão do acerto e a realização dos exames médicos.
Enquanto Alex não decide se assumirá ou não o cargo de diretor de futebol do Coritiba, o gerente de futebol do clube, Maurício Andrade, deve seguir, em conjunto com o G-5 do Coxa, comandado pelo presidente Rogério Portugal Bacellar, a frente do departamento de futebol alviverde. “A estrutura de futebol não fica alterada. Temos o G-5, que desempenha uma função estratégica no processo de gestão do clube e temos a diretoria executiva e que conduz o relacionamento com o mercado. A saída do Ernesto (Pedroso) não afeta em nada”, frisou.
Andrade explicou ainda que o departamento de futebol do Coritiba, além de estar atento ao mercado, frisou que jogadores das categorias de base também estão pedindo passagem. “Têm jogadores da base pedindo passagem e essa é uma das diretrizes que temos no processo de gestão do clube”, acrescentou.
Ex-atleta daria atenção à base
O convite para Alex foi feito durante esta semana em Brasília, quando foi votada na Câmara dos Deputados a Medida Provisória 671, que visa o financiamento das dívidas fiscais dos clubes brasileiros.
O ídolo alviverde, apoiador da chapa “Coxa Maior”, do presidente Rogério Portugal Bacellar, ficou balançado com a proposta, mas só vai dar um posicionamento oficial para a diretoria coxa-branca depois que voltar da viagem de dez dias que está fazendo com a sua filha. Quando retornar para a capital paranaense, o ex-jogador, que hoje é comentarista do canal fechado ESPN Brasil, deverá se reunir para que a direção do clube possa apresentar o projeto.
Mesmo que aceite a oferta de assumir a diretoria de futebol, Alex, pelo menos com relação a montagem do time, pouco poderá fazer pelo clube. O ex-jogador, defensor de uma maior utilização de atletas oriundos das categorias de base do Coxa, deverá, caso aceite o convite, dar uma atenção especial para os jogadores mais jovens.
Agrada
O técnico Ney Franco, apesar de desconhecer o possível interesse do Coritiba em contar com Alex para assumir a direção de futebol, não escondeu que a vinda do ídolo alviverde ajudaria muito. “É a primeira vez que estou ouvindo algo sobre isso. O Alex, por onde passou, representou muito bem o Coritiba como jogador e como pessoa. Eu acho que independente da função, é um profissional que vai agregar valor no dia a dia do clube”, apontou o comandante do time alviverde.
Outra história! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!