O mistério que envolve a montagem do elenco do Coritiba para 2013 está chegando ao fim. Na apresentação marcada para amanhã, no Couto Pereira, a torcida finalmente conhecerá os jogadores que terão o desafio de, após o tricampenato estadual (2010, 2011 e 2012) tentar o tetracampeonato que não acontece há quase 40 anos. Existe a expectativa de que caras novas sejam reveladas, entre elas a do lateral-direito Patric. O jogador pertence ao Atlético-MG e pode estar acertando sua vinda, por empréstimo, ao Alto da Glória. Sobre a transferência, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, despista, afirmando apenas que a situação do atleta está indefinida. “A situação do Patric ainda não está acertada, mas amanhã teremos uma definição. Só nos pronunciaremos quando tudo estiver definido”, disse.
O jogador está valorizado pela boa temporada que realizou em 2012, quando defendeu o Náutico. Por conta do destaque que o lateral teve no Campeonato Brasileiro, o Timbú tentou segurá-lo, mas o interesse do Coxa esfriou o ímpeto pernambucano e a renovação está praticamente descartada. Caso as diretorias de Coritiba e Atlético-MG não cheguem a um acordo o jogador pode, inclusive, permanecer em Belo Horizonte. O empresário e pai de Patric, José Reginaldo Lalau, já declarou à imprensa de Recife que quem dá a palavra final é o Galo. “Primeiro temos que resolver a questão com o Atlético-MG. Eles precisam decidir se vão querer o Patric no elenco de 2013 ou se vão emprestá-lo. A demora está toda aí”, disse.
Procurada, a diretoria do Coritiba preferiu não se manifestar sobre o possível reforço. Sabe-se apenas que ela trabalha com a expectativa de confirmar quatro nomes, entre eles um lateral-esquerdo e um direito.
Outro nome
Além de Patric, nos bastidores alviverde fala-se de outro nome que estaria fechando com o Coritiba. Trata-se de Júlio Cesar, atacante de 32 anos, que pertence ao Figueirense. Apesar da irregular campanha que teve em 2012, por conta de recorrentes lesões, o atacante teve grande destaque no time catarinense em 2011, quando anotou 11 gols. O jogador tem vínculo com o Figueira até o fim deste ano, e já declarou à imprensa do estado vizinho que se diz satisfeito pelo interesse do Coritiba em contar com seu futebol. Ele ainda afirmou ainda que seria bom jogar ao lado de Alex e Deivid, jogadores que ele enfrentou na Turquia, quando defendeu o Gazientepspor.