O Coritiba anunciou nesta quinta-feira (22) os dois primeiro reforços para a temporada 2017. O zagueiro Werley foi confirmado oficialmente e assinou contrato de dois anos com o clube. Aos 28 anos, o defensor chega para suprir o setor que terminou o ano mais carente, com as saídas de Nery Bareiro, que foi para o Guaraní, do Paraguai, e Luccas Claro, que não vai renovar.
“O que eu sei é que o Coritiba é um grande clube do futebol brasileiro, muito organizado, tem uma torcida que empurra o time durante os 90 minutos. Eu sei o quanto é difícil enfrentar o Coritiba aqui dentro. Estou muito feliz de estar podendo chegar em um clube deste tamanho, estruturado, que dá todas as condições pra que o atleta possa desempenhar sua atuação da melhor forma possível”, disse ele, ao site oficial do Coxa.
Revelado pelo Atlético-MG, Werley também passou por Grêmio, Santos e Figueirense, clube que defendeu nesta temporada. “Minha principal característica é a velocidade. Consigo me recuperar bem nas jogadas e no restante a torcida vai ver nos jogos. O que eu tenho que fazer é trabalhar para poder dar alegria ao torcedor”, completou o zagueiro.
Meio-campo
O outro é o volante Matheus Galdezani, que estava no CRB e assinou até o final da temporada. O anúncio oficial foi logo após a confirmação de Wesley. No time alagoano, ele jogou 54 partidas e marcou 7 gols. Agora, quer aproveitar a oportunidade de pela primeira vez atuar na primeira divisão.
“Eu estou muito feliz com o meu desempenho neste ano, venho crescendo bastante. Aqui no Coxa será uma oportunidade de eu mostrar meu trabalho na série A. Creio que o ano de 2017 será um ano novo muito bom pra mim aqui e pode ter certeza que dedicação não vai faltar dentro de campo”, declarou.
“Sou um volante que tem boa saída com a bola, ataco, marco. Sou um jogador moderno, como falam, e estou feliz com meu desempenho”, acrescentou ele.
Outros jogadores também estão na mira, como o atacante Filligrana e o volante Jonas, que podem ser confirmados nos próximos dias.