Após o acerto com o meia Rafinha, que ainda não foi confirmado oficialmente, o Coritiba anunciou a contratação do segundo reforço para a temporada 2010: o também armador Enrico.

continua após a publicidade

Ontem mesmo, o ex-jogador do Vasco já desembarcou no Alto da Glória, realizou todos os exames de praxe e assinou contrato até o final do ano. Para hoje, é esperado Rafinha, mas o clube não para por aí.

O Alviverde já avisou que tem interesse no atacante Maikon Leite, do Santos, e ainda quer finalizar negociações com um volante e um lateral-esquerdo. A estreia da equipe no Paranaense será no dia 16 contra o Serrano em local a ser definido.

“É um grande clube que vive um momento difícil, mas certamente terá força para voltar ao seu lugar”, disse Enrico, 25 anos, antes de posar para a primeira foto com a camisa do novo clube no Couto Pereira. O meia, que já passou por Ipatinga e Atlético-MG, foi indicado por Ney Franco.

continua após a publicidade

Com ele, o técnico começa a ganhar opções no elenco ,já que vem trabalhando com 15 atletas remanescentes do elenco principal de 2009 e mais dez juniores promovidos esta semana.

Por isso, há a necessidade dos reforços chegarem o quanto antes e já iniciarem os trabalhos. Assim, o Coritiba corre para deixar tudo certo com Rafinha também. Vindo da negociação que levou Carlinhos Paraíba para o Tricolor paulista, o ex-paranista se mostrou bastante animado na troca da Vila Capanema pelo Alto da Glória.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz com essa negociação porque foi um pedido meu. Falei para a diretoria que queria jogar no Coritiba. Como não deu para ficar no Paraná, pedi para ir para o Coritiba”, revelou o atleta.

De acordo com ele, haviam outros clubes interessados, mas a adaptação a Curitiba pesou mais. “Deixei claro que queria jogar no Coritiba, que é um clube de massa, de tradição e que vai brigar para subir”, disse Rafinha, que também fica até dezembro.

Ao mesmo tempo, o clube busca mais gente e quem está na mira é Maikon Leite. O atacante passou o segundo semestre do ano passado se recuperando de lesão, mas já mostrou bom futebol e não teve uma sequência no Santos justamente devido aos problemas físicos. Inteiro, ele pode ser mais uma alternativa para o Paranaense e a Copa do Brasil, que iniciam em janeiro e fevereiro – respectivamente.

Além dele, a diretoria busca mais um lateral-esquerdo e um volante para recompor as perdas do final do ano passado. Sem contrato, o atacante Bruno Fressato e o zagueiro Demerson ainda interessam.