Em má fase no Campeonato Brasileiro, sem vencer há três jogos e somente um ponto à frente da zona de rebaixamento, o Coritiba sofreu com o vandalismo de alguns torcedores. O estádio Couto Pereira amanheceu pichado nesta quarta-feira (30), com recados e ameaças à diretoria. Sobrou, inclusive, para o prefeito Rafael Greca, que é assumido coxa-branca e também primo do presidente do Coxa, Rogério Portugal Bacellar.
- Coxa sofre, lamenta, mas mais uma vez briga contra a degola
- Coritiba terá tempo pra buscar recuperação no Atletiba
Em uma das frases, estava escrito “Bacellar e Greca. Burrice vem de berço”. Em outro muro, a pichação era de ameaça a todos no clube em caso de rebaixamento. “Série B é porrada no CT”. Também teve pedido de raça no estádio.
Rapidamente, o Alviverde limpou as pichações e por volta das 11h já haviam pintado as paredes do Couto, escondendo as ameaças. As broncas se dão pelo aproveitamento do time no Brasileirão, principalmente jogando em casa.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Em 15º na tabela, o Coritiba somou apenas um ponto nas duas últimas partidas como mandante. Primeiro, havia empatado em 0x0 com o Santos. Depois, perdeu por 1×0 para o Vitória na última segunda-feira (28). Derrota, inclusive, que gerou uma outra confusão entre time e torcida. O zagueiro Márcio, expulso no duelo com os baianos, acusou um coxa-branca de racista por conta de xingamentos nas redes sociais.