O Coritiba tem vivido uma verdadeira gangorra neste começo da Série B do Campeonato Brasileiro. A falta de sequência de bons resultados talvez explique um pouco porque o time coxa-branca só esteve uma vez dentro do G4 nas dez primeiras rodadas da competição nacional. Por isso, vencer o Vila Nova nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Couto Pereira, é uma ótima oportunidade para o Verdão conseguir pela primeira vez duas vitórias seguidas na segunda divisão e, se ainda não entrar no pelotão de frente, ficar bem próximo dos quatro primeiros colocados da competição nacional.

continua após a publicidade

O jogo será transmitido pelo Premiere.

Apesar de ter vencido o São Bento, semana passada, no Couto Pereira, o Coritiba não teve uma boa atuação. Conseguiu a virada no final e a vitória garantiu o técnico Umberto Louzer mais uma rodada no cargo. Assim, uma vitória diante do Vila Nova será importante para dar tranquilidade ao treinador no comando do Verdão e fazer do time coxa-branca de vez um dos candidatos ao acesso à primeira divisão do ano que vem.

+ Leia mais: Coritiba negocia com dois velhos conhecidos

continua após a publicidade

“A vitória é sempre importante e serve para quebrar tabus. A gente ainda não teve duas vitórias seguidas. O momento é esse. A vitória pode dar tranquilidade, mas quem trabalha com o futebol sabe que essa palavra não combina muito. Vamos focar no próximo adversário, que é o Vila Nova, canalizar todas nossas energias para fazer um grande jogo e conseguir essa vitória”, cravou o treinador.

Na nona colocação, mas a três pontos do G4 e cinco do líder Bragantino, o Coritiba sabe que vencer o Vila Nova é fundamental para as suas pretensões na Série B. Além do salto na classificação, o time coxa-branca está precisando emplacar uma sequência de bons resultados para ganhar mais confiança na continuidade da segunda divisão.

Umberto Louzer ganhou ‘sobrevida’ com vitória sobre o São Bento. Foto: Jonathan Campos.
continua após a publicidade

“Para crescer na tabela você tem a necessidade de ter uma sequência de vitórias. Vamos vivenciar o próximo jogo que é o Vila Nova. É fazer de tudo para que a gente possa fazer o fator casa prevalecer e conseguir a vitória. A rodada traz alguns confrontos e com uma vitória conseguimos diminuir a distância para o primeiro e para o G4. Isso mostra a importância de vencer, tanto na pontuação, na tabela, quanto na questão emocional. A gente acredita muito nisso, que é ter o atleta confiante para potencializar suas capacidades”, emendou.

Como já vem acontecendo no decorrer da segunda divisão, o técnico Umberto Louzer não terá mais uma vez a chance de repetir o time que, na semana passada, venceu o São Bento por 2×1. O goleiro Wilson e o meia-atacante Rafinha, machucados, foram vetados pelo departamento médico. O treinador lamentou não poder contar mais uma vez com atletas importantes e de não ter a oportunidade de manter a equipe de uma partida para outra.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“A gente sempre acredita na questão da manutenção para que possa ter entrosamento. Temos tido dificuldade. Nunca lamentamos e usamos isso de muleta porque oportunizamos a outros atletas que fossem a campo representar o Coritiba. A gente lamenta sim as lesões. Agora, o Rafinha e o Wilson estão fora da partida. É algo que lamento bastante, mas quem vai entrar vai representar muito bem o Coritiba e ajudar no objetivo que é conquistar os três pontos”, reforçou Louzer.

Para a vaga de Wilson, o goleiro Alex Muralha será o titular. Ainda na defesa, Felipe Mattioni, com uma pancada no tornozelo, ainda é dúvida e Sávio pode atuar. No meio de campo, o volante Matheus Sales será mantido ao lado de Luiz Henrique, mesmo com o retorno de Vitor Carvalho. Na criação, quem também permanece é Thiago Lopes, já que o meia Giovanni ainda não tem condições físicas de jogar os 90 minutos. No ataque, Juan Alano deve formar o trio ofensivo ao lado dos atacantes Robson e Rodrigão.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
11ª Rodada – 1° Turno

Coritiba x Vila Nova

Coritiba
Alex Muralha; Felipe Mattioni (Sávio), Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Vitor Carvalho, Luiz Henrique e Thiago Lopes; Juan Alano, Robson e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Vila Nova
Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Bruno Mota e Mailson (Alan Carius).
Técnico: Marcelo Cabo

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 19h15
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!