O Coritiba tem vivido uma verdadeira gangorra neste começo da Série B do Campeonato Brasileiro. A falta de sequência de bons resultados talvez explique um pouco porque o time coxa-branca só esteve uma vez dentro do G4 nas dez primeiras rodadas da competição nacional. Por isso, vencer o Vila Nova nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Couto Pereira, é uma ótima oportunidade para o Verdão conseguir pela primeira vez duas vitórias seguidas na segunda divisão e, se ainda não entrar no pelotão de frente, ficar bem próximo dos quatro primeiros colocados da competição nacional.
O jogo será transmitido pelo Premiere.
Apesar de ter vencido o São Bento, semana passada, no Couto Pereira, o Coritiba não teve uma boa atuação. Conseguiu a virada no final e a vitória garantiu o técnico Umberto Louzer mais uma rodada no cargo. Assim, uma vitória diante do Vila Nova será importante para dar tranquilidade ao treinador no comando do Verdão e fazer do time coxa-branca de vez um dos candidatos ao acesso à primeira divisão do ano que vem.
+ Leia mais: Coritiba negocia com dois velhos conhecidos
“A vitória é sempre importante e serve para quebrar tabus. A gente ainda não teve duas vitórias seguidas. O momento é esse. A vitória pode dar tranquilidade, mas quem trabalha com o futebol sabe que essa palavra não combina muito. Vamos focar no próximo adversário, que é o Vila Nova, canalizar todas nossas energias para fazer um grande jogo e conseguir essa vitória”, cravou o treinador.
Na nona colocação, mas a três pontos do G4 e cinco do líder Bragantino, o Coritiba sabe que vencer o Vila Nova é fundamental para as suas pretensões na Série B. Além do salto na classificação, o time coxa-branca está precisando emplacar uma sequência de bons resultados para ganhar mais confiança na continuidade da segunda divisão.
“Para crescer na tabela você tem a necessidade de ter uma sequência de vitórias. Vamos vivenciar o próximo jogo que é o Vila Nova. É fazer de tudo para que a gente possa fazer o fator casa prevalecer e conseguir a vitória. A rodada traz alguns confrontos e com uma vitória conseguimos diminuir a distância para o primeiro e para o G4. Isso mostra a importância de vencer, tanto na pontuação, na tabela, quanto na questão emocional. A gente acredita muito nisso, que é ter o atleta confiante para potencializar suas capacidades”, emendou.
Como já vem acontecendo no decorrer da segunda divisão, o técnico Umberto Louzer não terá mais uma vez a chance de repetir o time que, na semana passada, venceu o São Bento por 2×1. O goleiro Wilson e o meia-atacante Rafinha, machucados, foram vetados pelo departamento médico. O treinador lamentou não poder contar mais uma vez com atletas importantes e de não ter a oportunidade de manter a equipe de uma partida para outra.
+ Confira a classificação completa da Série B!
“A gente sempre acredita na questão da manutenção para que possa ter entrosamento. Temos tido dificuldade. Nunca lamentamos e usamos isso de muleta porque oportunizamos a outros atletas que fossem a campo representar o Coritiba. A gente lamenta sim as lesões. Agora, o Rafinha e o Wilson estão fora da partida. É algo que lamento bastante, mas quem vai entrar vai representar muito bem o Coritiba e ajudar no objetivo que é conquistar os três pontos”, reforçou Louzer.
Para a vaga de Wilson, o goleiro Alex Muralha será o titular. Ainda na defesa, Felipe Mattioni, com uma pancada no tornozelo, ainda é dúvida e Sávio pode atuar. No meio de campo, o volante Matheus Sales será mantido ao lado de Luiz Henrique, mesmo com o retorno de Vitor Carvalho. Na criação, quem também permanece é Thiago Lopes, já que o meia Giovanni ainda não tem condições físicas de jogar os 90 minutos. No ataque, Juan Alano deve formar o trio ofensivo ao lado dos atacantes Robson e Rodrigão.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
11ª Rodada – 1° Turno
Coritiba x Vila Nova
Coritiba
Alex Muralha; Felipe Mattioni (Sávio), Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Vitor Carvalho, Luiz Henrique e Thiago Lopes; Juan Alano, Robson e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer
Vila Nova
Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Bruno Mota e Mailson (Alan Carius).
Técnico: Marcelo Cabo
Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 19h15
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!