O Coritiba tem um compromisso importante neste sábado (25), a partir das 11h, diante do Cuiabá. No Couto Pereira, possivelmente com o apoio de mais de 30 mil torcedores, o Coxa vai em busca de mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, para assim subir de posições na tabela. Um possível triunfo seria fundamental para elevar os ânimos do grupo, uma vez que, com cinco pontos, o Verdão é apenas o 11º na classificação e vem de dois jogos sem marcar gols. A partida marca o retorno do meia-atacante Rafinha ao Coxa.
Após seis anos longe do Alto da Glória, o atleta voltará a vestir a camisa do Verdão. O jogador traz boas memórias aos torcedores, já que fez parte de quatro conquistas de títulos paranaenses (2010, 2011, 2012 e 2013), do acesso à Série A em 2010 e foi uma das peças fundamentais do elenco por duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011 e 2012).
+ Leia mais: Janguito Malucelli pode ser demolido para dar lugar a condomínio
Para que Rafinha seja integrado aos titulares, quem sai da equipe é Welinton Júnior. Outra novidade no time é em relação ao escolhido do técnico Umberto Louzer para cobrar pênaltis. A equipe poderá ter um novo batedor oficial de penalidades, já que o centroavante Rodrigão desperdiçou chances nos dois últimos compromissos (Londrina e CRB). O goleiro Wilson poderá ser acionado para cobrar os tiros diretos, assim como já fez em outras temporadas, sobretudo em 2018.
Para o Alviverde, vencer o Dourado em seus domínios pode significar poder voltar a brigar pelo G4. O Coxa tem no Brasileirão, até o momento, apenas uma vitória e dois empates. E para empurrar o time, a torcida irá fazer sua parte nas arquibancadas.
+ Confira a classificação completa da Série B
O estádio coxa-branca deve estar cheio, já que os pacotes promocionais oferecidos aos torcedores, a partir de R$ 15 a entrada para três partidas (Londrina, Cuiabá e Paraná Clube), foram esgotados. Patrick Brey, lateral-esquerdo que tem atuado como meia-atacante, destacou a força do time do Mato Grosso. O jogador, que fará parte do trio ofensivo do Coxa com Rafinha e Rodrigão, garantiu que o elenco fez o dever de casa em relação a estudar o adversário.
“Eles têm uma equipe qualificada e estão na nossa frente, então nesse momento é um concorrente direto. Não podemos dar brechas. Temos que ganhar deles, principalmente, por estarmos jogando em casa. Eles têm dois pontas rápidos e gostam da transição. Vamos jogar baseado nisso”, frisou Brey.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 5ª Rodada
Coritiba x Cuiabá
Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, João Vitor e Giovanni; Patrick Brey, Rafinha e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer
Cuiabá
Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Danilo; Jean Patrick, Marino, Alê e Eduardo Ramos; Júnior Todinho e Felipe Marques.
Técnico: Itamar Schulle
Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 11h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)