Pra subir!

Coritiba recebe o Botafogo-SP e mira o G4 da Série B

Umberto Louzer tem apenas uma dúvida pra partida. Foto: Jonathan Campos.

Ainda tentando se encontrar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem a chance de voltar ao G4 da competição nacional. Para dormir no pelotão de frente, o time coxa-branca terá que vencer o confronto direto contra o Botafogo-SP hoje, às 20h, no Estádio Couto Pereira. De quebra, o Verdão pode até fechar o dia na vice-liderança da segunda divisão. Reflexo dos sete pontos conquistados nas últimas três rodadas e que dão ao time comandado pelo técnico Umberto Louzer uma nova perspectiva para a sequência do torneio. O jogo será transmitido pelo Canal Premiere. 

Está certo que o Coritiba, no empate em 1×1 colhido diante do Operário, em Ponta Grossa, voltou a oscilar. Não parecia nem de perto aquele time que, dias antes, venceu o Vila Nova por 2×0, no Couto Pereira e convenceu. Por isso, diante da atuação ruim contra o Fantasma, o ponto somado foi comemorado pelo time coxa-branca.

+ Leia mais: Coritiba tem uma dúvida pra encarar o Botafogo-SP

Mas para fazer valer esse ponto, o Coritiba terá que voltar a fazer seu dever de casa. O time coxa-branca, depois de vencer seus dois últimos compromissos no Couto Pereira contra São Bento e Vila Nova, já aparece com o terceiro melhor rendimento como mandante da Série B. No Alto da Glória, o Verdão somou 13 pontos até agora, tem 72% de aproveitamento e está atrás apenas do Bragantino e do Londrina.

O adversário do Coritiba de hoje já chegou a liderar a Série B, mas vive, agora, seu pior momento na competição nacional. Chega pressionado, mas com o retrospecto de ser o visitante mais indesejado da segunda divisão. O time de Ribeirão Preto, em seis partidas longe do Estádio Santa Cruz, conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Rodrigão voltou a marcar e segue com faro de gol apurado. Foto: Josué Teixeira.
Rodrigão voltou a marcar e segue com faro de gol apurado. Foto: Josué Teixeira.

Por isso, todo cuidado será pouco do Coritiba para conseguir emplacar mais uma vitória nos seus domínios. O time coxa-branca, além de poder alcançar até a vice-liderança na classificação, se conseguir vencer, pode cravar sua maior sequência invicta na Série B deste ano. Até então, somente nas três primeiras rodadas, quando conquistou uma vitória e dois empates, o Verdão teve seu período mais longo sem derrotas na competição nacional.

Para conseguir os três pontos contra o Botafogo-SP, o técnico Umberto Louzer terá que trabalhar o time coxa-branca mais na conversa do que propriamente em campo. O único treinamento com bola aconteceu somente ontem à tarde, no Couto Pereira, palco da partida. Período curto, mas que serve também apenas para recuperar os atletas do desgaste da partida contra o Operário, na última sexta-feira.

+ Confira também: Coxa tenta limpar elenco com peças que não estão jogando

“É um espaço muito curto. No domingo completa as 48 horas pós-jogo, onde o cansaço é maior e o atleta acusa maior fadiga. Não podemos ainda falar de escalação, até pela sequência de jogos que estamos tendo e a proximidade de uma partida para outra”, afirmou o treinador.

Assim, o goleiro Wilson, o lateral Patrick Brey e o meia-atacante Rafinha seguem de fora da equipe. A tendência é de que o treinador mantenha o time que iniciou o duelo contra o Operário. No entanto, a boa partida do meia Giovanni pode fazer o treinador repensar na escalação do camisa 10 no meio de campo. Se isso acontecer, Luiz Henrique ou Thiago Lopes podem deixar a equipe titular.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“É um atleta que tem encorpado e está vindo nesse processo. Ele está ganhando minutagem e é um atleta que acrescenta muito pela sua qualidade e experiência, que faz essa conexão do meio ao ataque, de ter essa bola mais alongada. Ele ganha força para iniciar a partida”, arrematou Louzer.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
13ª Rodada – 1° Turno

Coritiba x Botafogo-SP

Coritiba
Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Giovanni), Giovanni (Thiago Lopes); Robson, Juan Alano e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Botafogo-SP
Darley; Lucas Mendes, Didi, Naylhor e Pará; Higor Meritão, Pablo, Nadson e Murilo Henrique; Felipe Saraiva e Henan.
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!