Coritiba recebe o Avaí, neste sábado (29), no Couto Pereira, apostando no “tudo ou nada” em busca ainda de um provável acesso. Com 37 pontos, na 12ª posição da tabela da Série B, o Verdão precisará de nove vitórias em dez jogos que restam na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda que seja uma missão quase impossível, o técnico Argel Fucks garante que aproveitar´o fator casa e colocará o time para “agredir” o adversário na partida contra os catarinenses.

continua após a publicidade

“Nós vamos jogar dentro de casa, precisamos propor o jogo, a obrigação é nossa. É fundamental nesses últimos dez jogos que a gente possa ganhar em casa, são seis partidas no Couto Pereira e quatro fora”, falou o técnico, que sabe que não há margem de erro daqui para frente.

+ Leia mais: Zagueiro do Coritiba desabafa por momento na Série B

“Agora é erro zero!”, enfatizou Argel, que trata cada confronto que resta como decisivo.

 “Cada jogo é uma verdadeira final, vamos enfrentar um adversário que vem bem na competição, então precisamos fazer nosso dever de casa”, disse.

+ Confira também: Diretoria do Coxa corta promoção de ingressos

O Avaí é o quarto colocado, com 45 pontos, portanto o Alviverde não terá vida fácil no embate.

“Conheço muito bem o trabalho do Geninho e ele conhece o meu. É um adversário que está a oito pontos na nossa frente, se a gente vencer, diminuímos essa diferença para o G4. Respeitamos o adversário, mas vamos fazer prevalecer o fator casa”, comentou o treinador, que garantiu que essa semana cheia que o time teve para treinar vai surtir efeito nos 90 minutos.

+ Veja a tabela e a classificação da Série B!

“Temos que ser equilibrados, ter disciplina tática, procurar atacar o adversário e manter a posse de bola. Esta semana foi muito boa e produtiva, já dá pra ver um time mais competitivo, mais aguerrido e organizado em campo”, arrematou Fucks.

Argel  não poderá contar com o zagueiro Thalisson Kelven e o volante Uillian Correia, ambos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Além disso, o volante Escobar, por conta de uma lesão muscular, não estará à disposição. Com isso, o Coritiba deve enfrentar o Avaí com Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Simião, Vitor Carvalho, Jean Carlos e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade