O Coritiba abriu, na manhã desta quarta-feira (26), o treinamento à imprensa pela primeira vez nesta intertemporada. Este tempo a mais até a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, no mês que vem, está servindo para recuperar alguns atletas que estavam machucados. O meia Giovanni e o meia-atacante Rafinha, peças importantes do setor ofensivo, já iniciaram a fase de transição e devem estar à disposição para o duelo contra o Criciúma, dia 9 de julho, fora de casa.
Os dois jogadores desceram para o campo do CT da Graciosa e a expectativa para a recuperação de ambos é boa. Os dois sofreram lesões musculares na derrota no clássico para o Paraná Clube, no Couto Pereira, no dia 6 de junho, e ficaram de fora do duelo diante do Guarani, em Campinas, que marcou o último compromisso antes da parada para a Copa América.
+ Leia mais: Coritiba vai ter mudança em seu time-base
Outros jogadores, no entanto, tiveram lesões um pouco mais sérias. O caso mais complicado é do lateral-direito Diogo Matheus. O jogador teve uma lesão muscular e a sua recuperação deve demorar um pouco mais. Já o lateral-esquerdo Patrick Brey, com uma entorse no joelho, também segue no departamento médico.
Três jogadores foram liberados antes da parada para a Copa América e antes do período de folga dado aos atletas. O lateral-direito Felipe Mattioni e os atacantes Iago Dias e Wanderley estão treinando normalmente. Assim, o trio está usando esse tempo a mais de treinamento para aprimorar a parte física e ganhar ritmo de jogo.
Confira as principais novidades do Coritiba! #Coritiba #Coxa #TamoJunto pic.twitter.com/tTMBBqVBx5
— Futebol Tribuna PR (@tribuna_futebol) June 26, 2019
Amistosos
A diretoria do Coritiba não confirmou ainda se fará algum amistoso ou jogo-treino nesta intertemporada. A tendência, no entanto, é de que nenhum compromisso seja agendado para os próximos dias. Serão menos de 14 dias até o duelo contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.