Neste domingo, em Barueri, o Coritiba finalmente se reencontrou com uma vitória fora de casa. Com gols de Davi e Leonardo, o Coxa derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e mantém o sonho de alcançar o G5 do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão chega aos 48 pontos e sobe para a décima colocação. Na próxima rodada, a equipe de Marcelo Oliveira recebe o Flamengo, no Couto Pereira.
A pressão foi aliada do Coritiba no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras. Carente de resultados, a torcida do Porco cobrava bastante os seus jogadores, que mostravam nervosismo e deixavam espaços para o time coxa-branca.
Mais organizado em campo, o Verdão do Alto da Glória teve as melhores oportunidades. Em uma delas, aos 23 minutos, Éverton Costa fez bela jogada e deixou o meia Davi na boa para abrir o placar na Arena Barueri. O atacante Leonardo teve a chance de deixar o Coritiba mais tranqüilo no jogo, mas o goleiro Deola fez ótima defesa, após a finalização do centroavante.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba foi quem levou uma certa pressão. Entretanto, o goleiro Vanderlei fez boas defesas. Aproveitando da falta de qualidade do adversário, o Verdão aumentou a vantagem aos 11 minutos, com Leonardo, após belo passe de coxa de Marcos Aurélio.
Com o placar ao seu favor, o técnico Marcelo Oliveira fechou o meio-campo com a entrada do volante Leandro Donizete. O Coxa deu uma recuada e buscou as jogadas nos contra golpes, mas o último passe não estava mais sendo aproveitado.
Éverton Ribeiro quase fez o terceiro do Coritiba, mas a bola carimbou o poste direito da meta de Deola. A partir dos 33 minutos, o Coxa ficou com um jogador a mais. O volante João Vitor foi expulso de campo após cometer falta dura. Mas acabou assim: Palmeiras 0x2 Coritiba.