Depois de dois anos, o Coritiba larga no Campeonato Brasileiro com vitória. Em 2014 e 2015, o Coxa estreou na competição diante da Chapecoense fora de casa e acumulou um empate (0x0 em 2014) e uma derrota (2×1 em 2015). Desta vez, o Alviverde voltou a fazer a primeira rodada em casa e superou o Cruzeiro por 1×0. Curiosamente, em 2013, quando havia vencido na estreia pela última vez, o jogo foi contra um mineiro: 2×1 no Atlético-MG.
Além disso, o Coritiba começou bem também o objetivo de voltar a fazer do Couto Pereira seu diferencial. Desde que voltou à Série A, em 2011, o time foi quase imbatível jogando em casa. Mas no ano passado, em 19 partidas, venceu apenas seis vezes, somando mais oito empates e cinco derrotas, totalizando 42,1% de aproveitamento. Resultados que pesaram na briga contra o rebaixamento.
“Estrear dentro de casa com vitória nos dá confiança. No ano passado deixamos a desejar aqui e acabou pesando na nossa campanha”, afirmou o goleiro Wilson, que voltou a jogar após quase dois meses parado, devido a uma lesão muscular na coxa e também a uma artroscopia.
“Temos esse objetivo de pontuar na maioria das partidas e poder tentar resgatar a força que temos no Couto. A gente é muito forte aqui dentro, mas precisamos de bons resultados para chamar o torcedor e poder fazer um campeonato mais tranquilo do que nas últimas temporadas”, acrescentou ele.
O volante Alan Santos também ressaltou a vitória, pensando já no decorrer do Brasileirão. “Os três pontos são importantes. A competição é longa e o Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis. Temos que valorizar estes pontos porque foi um jogo difícil contra o Cruzeiro”, disse ele.