Depois de semanas de angústia, o Coritiba realiza o período de treinamentos para o jogo contra o Fluminense sem o peso da zona de rebaixamento. Em 15º lugar no Campeonato Brasileiro com 38 pontos, e com chances remotas de voltar à ZR nesta rodada, os alviverdes querem aproveitar o ambiente mais tranquilo para poder ter foco apenas na partida desta quinta-feira (9), às 21h, no Maracanã.
- Dois anos e 134 jogos depois, Wilson vira símbolo no Coxa
- Coritiba já começa a respirar clima de eleição presidencial
- Números da defesa ajudam na recuperação do Cori no Brasileirão
A vantagem que permite ao Coxa não “sofrer” está nos critérios de desempate do Brasileirão. Se Ponte Preta (que enfrenta o Grêmio em casa), Vitória (que encara o Palmeiras no Barradão) e Avaí (que recebe o Bahia na Ressacada) vencerem, eles até chegam aos mesmos 38 pontos, mas os paulistas teriam que tirar seis gols de saldo para passar o Cori, os baianos teriam que tirar quatro gols e os catarinenses seguiriam atrás por terem neste momento duas vitórias a menos.
Como o Sport (que recebe o Botafogo) também joga nesta quarta-feira (8), assim como os três times citados acima, o Coritiba entrará em campo sabendo o que todos os adversários na luta pra fugir da degola fizeram – e, provavelmente, entrará em campo ainda fora da zona de rebaixamento.
Os jogadores sentem que a poeira baixou. “É bom estar nesse momento, principalmente depois dos últimos resultados. Desde que estamos passando por esta turbulência, sabíamos que tínhamos time para estar em outra posição. Aí criamos um ambiente pra recuperar a equipe, contando com o apoio da nossa torcida”, comentou o zagueiro Werley, um dos líderes do elenco do Coxa.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Mesmo assim, ele não fala em tranquilidade absoluta. “Ainda tem muita coisa pela frente, o campeonato ainda não acabou. Precisamos manter e até melhorar o nosso rendimento”, avisou o camisa 34 alviverde.