Embalado pela sequência de bons resultados, o Coritiba pode terminar o primeiro turno em alta na Série B do Campeonato Brasileiro. Uma realidade bem diferente daquela vista há 40 dias. Nesse meio tempo, o time conseguiu uma invencibilidade de nove partidas, com seis vitórias conquistadas e a consolidação dentro do G4 da Segundona. A vitória mantém o Coxa na briga pela liderança – com o triunfo sobre o CRB na tarde desta terça-feira (27), o Bragantino fechará o turno em primeiro lugar.

continua após a publicidade

Para confirmar o bom momento e dar mais um passo rumo ao acesso à primeira divisão, o Verdão vai tentar ampliar seu período positivo na competição às 19h15 desta terça, diante do Vitória, no Couto Pereira. “Nosso time estava oscilando bastante, mas todos tinham o pensamento que conseguiríamos reverter, que iríamos crescer. A gente sempre trabalhou firme, se dedicou. Não deixamos as coisas ruins atrapalharem o ambiente e tirar o nosso foco. Estamos sendo recompensados por tudo isso. Temos noção que não podemos parar por aqui. É continuar evoluindo, trabalhando no dia a dia e sabendo que o segundo turno será muito mais difícil do que foi até agora”, afirmou o volante Matheus Sales.

+ Leia mais: Coritiba lança camisa ‘jogadeira’ contra a Ponte Preta

Diante do Vitória, o Coritiba vai colocar à prova sua eficiência dentro de casa. Já são cinco vitórias seguidas como mandante e o Coxa tem o melhor aproveitamento caseiro da Série B do Campeonato Brasileiro. É, sem dúvida, o melhor momento da equipe na Segundona. Além do grande rendimento no Alto da Glória, a equipe achou o equilíbrio e chega para encarar o rubro-negro baiano depois de conseguir uma boa sequência como visitante. “A gente sempre conversou que precisava fazer nosso papel em casa e buscar vencer fora. Quando não desse para vencer, conseguir voltar com um ponto. É o que vem acontecendo e acredito que se a gente continuar nossa caminhada desse jeito, tenho certeza que vamos conseguir nosso objetivo”, emendou Matheus Sales.

continua após a publicidade

O Coritiba pode fechar o primeiro turno com 36 pontos, caso vença o Vitória. Assim, no restante do campeonato, o Alviverde teria que ter 50% de aproveitamento para conseguir o acesso. Mas a equipe sabe que a consolidação no G4 fez o clube ficar mais visado e, assim, a segunda metade da Série B deve ser ainda mais complicada para o Coxa.

Matheus Sales ressalta dedicação do elenco alviverde. Foto: Felipe Rosa.

“Sempre dizem que é difícil chegar, mas se manter também é difícil. Nossos maiores adversários nesse momento somos nós mesmos. Temos que nos policiar, um sempre puxando o outro, chamando a atenção e não deixar que o companheiro esqueça que não conseguimos nada ainda. Faltam 20 jogos. Então, falta muita coisa, tem muito campeonato e temos que ter os pés no chão”, reforçou o lateral-direito Diogo Mateus.

continua após a publicidade

Para enfrentar o Vitória, o técnico Umberto Louzer terá dois desfalques confirmados. O zagueiro Rafael Lima, com uma lesão muscular na coxa, e o meia Thiago Lopes, com dores no tornozelo, foram vetados pelo departamento médico. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-direito Diogo Mateus, que cumpriu suspensão, e da confirmação do meia-atacante Rafinha, que treinou normalmente na segunda-feira e está à disposição.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Assim, na zaga, Romércio ganha a posição e forma dupla com Sabino. Para a vaga de Thiago Lopes, o meia Giovanni, mesmo em negociação com o Goiás, está confirmado. O camisa 10, apesar do desejo de voltar para o time goiano, ainda depende de um acordo entre os clubes e vai ser utilizado pelo treinador. No ataque, um problema de última hora: Robson sentiu dores musculares e foi vetado. Welissol será o titular.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 19ª Rodada

CORITIBA X VITÓRIA

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni; Rafinha, Welissol e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Vitória
Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Lucas Cândido, Léo Gomes e Chiquinho; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.
Técnico: Carlos Amadeu

Local: Couto Pereira
Horário: 19h15
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)