Só com 25 mil?

Coritiba vincula compra de Márcio e Galdezani a aumento de sócios

"Resolvemos lançar a campanha: torcedor, associe e abrace o Coritiba para contratar Galdezani e Márcio", diz Ernesto Pedroso.

Está nas mãos da torcida do Coritiba as renovações dos contratos do zagueiro Márcio e do volante Matheus Galdezani. O diretor institucional do Verdão, Ernesto Pedroso, que desafio o torcedor coxa-branca a se associar na semana passada através das suas redes sociais, garantiu que a permanência da dupla para a próxima temporada pode ser definida quando o clube atingir a marca de 25 mil sócios adimplentes.

“Resolvemos lançar a campanha: torcedor, associe e abrace o Coritiba para contratar Galdezani e Márcio. Precisamos de pouco mais de sócios para termos uma receita equilibrada pensando em contratar esses jogadores importantes. Contrate o Galdezani você, torcedor, assim que o Coritiba chegar a 25 mil sócios”, afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Banda B.

Os dois jogadores foram os reforços contratados pelo clube menos conhecidos ao olhar do torcedor do Coritiba. Ambos, no entanto, estão dando a resposta que a diretoria alviverde queria. O volante Matheus Galdezani é o grande nome do meio de campo coxa-branca, enquanto o zagueiro Márcio substituiu a altura o zagueiro Juninho, que foi para o Palmeiras e, inclusive, marcou o gol da vitória do Verdão no clássico Atletiba do último sábado, no Couto Pereira.

O zagueiro Márcio, que veio do Atibaia, da Série A3 do Campeonato Paulista, tem contrato com o Coritiba até o final deste ano. O Coxa detém apenas 20% dos direitos do jogador, mas deve, em breve, formalizar uma proposta para estender o vínculo do defensor com o clube.

Difícil

O caso do volante Matheus Galdezani é um pouco mais complicado. O jogador está emprestado ao Verdão até o final deste ano e a diretoria do Coritiba tem até outubro para exercer o direito de compra de 50% dos direitos do camisa 20. Pedroso já adiantou o contato com o empresário do atleta, mas ainda precisa de um respaldo financeiro para concluir a renovação.

“Nós temos essa proposta feita ao empresário que já concordou com a antecipação da contratação do Galdezani. O orçamento só pode ser violado se aumentar a receita. Então, queremos do Galdezani e do Márcio e precisamos da associação dos torcedores. O grande marketing e patrocinador do Coritiba é o torcedor”, concluiu o cartola.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O Coritiba, na semana passada, de forma oficial, lançou uma campanha para atingir a marca de 20 mil sócios adimplentes. Dias antes do clássico Atletiba, o clube havia conseguido quase 18 mil associados. A movimentação continua boa e, chegar a marca de 25 mil sócios dependerá também da manutenção dos bons resultados dentro de campo na disputa do Campeonato Brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna