Só com 25 mil?

Coritiba vincula compra de Márcio e Galdezani a aumento de sócios

"Resolvemos lançar a campanha: torcedor, associe e abrace o Coritiba para contratar Galdezani e Márcio", diz Ernesto Pedroso.

Está nas mãos da torcida do Coritiba as renovações dos contratos do zagueiro Márcio e do volante Matheus Galdezani. O diretor institucional do Verdão, Ernesto Pedroso, que desafio o torcedor coxa-branca a se associar na semana passada através das suas redes sociais, garantiu que a permanência da dupla para a próxima temporada pode ser definida quando o clube atingir a marca de 25 mil sócios adimplentes.

“Resolvemos lançar a campanha: torcedor, associe e abrace o Coritiba para contratar Galdezani e Márcio. Precisamos de pouco mais de sócios para termos uma receita equilibrada pensando em contratar esses jogadores importantes. Contrate o Galdezani você, torcedor, assim que o Coritiba chegar a 25 mil sócios”, afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Banda B.

Os dois jogadores foram os reforços contratados pelo clube menos conhecidos ao olhar do torcedor do Coritiba. Ambos, no entanto, estão dando a resposta que a diretoria alviverde queria. O volante Matheus Galdezani é o grande nome do meio de campo coxa-branca, enquanto o zagueiro Márcio substituiu a altura o zagueiro Juninho, que foi para o Palmeiras e, inclusive, marcou o gol da vitória do Verdão no clássico Atletiba do último sábado, no Couto Pereira.

O zagueiro Márcio, que veio do Atibaia, da Série A3 do Campeonato Paulista, tem contrato com o Coritiba até o final deste ano. O Coxa detém apenas 20% dos direitos do jogador, mas deve, em breve, formalizar uma proposta para estender o vínculo do defensor com o clube.

Difícil

O caso do volante Matheus Galdezani é um pouco mais complicado. O jogador está emprestado ao Verdão até o final deste ano e a diretoria do Coritiba tem até outubro para exercer o direito de compra de 50% dos direitos do camisa 20. Pedroso já adiantou o contato com o empresário do atleta, mas ainda precisa de um respaldo financeiro para concluir a renovação.

“Nós temos essa proposta feita ao empresário que já concordou com a antecipação da contratação do Galdezani. O orçamento só pode ser violado se aumentar a receita. Então, queremos do Galdezani e do Márcio e precisamos da associação dos torcedores. O grande marketing e patrocinador do Coritiba é o torcedor”, concluiu o cartola.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O Coritiba, na semana passada, de forma oficial, lançou uma campanha para atingir a marca de 20 mil sócios adimplentes. Dias antes do clássico Atletiba, o clube havia conseguido quase 18 mil associados. A movimentação continua boa e, chegar a marca de 25 mil sócios dependerá também da manutenção dos bons resultados dentro de campo na disputa do Campeonato Brasileiro.