Semifinalista e em grande fase no Campeonato Paranaense, o Coritiba embarcou na manhã desta segunda-feira (11) com um time alternativo para o duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, diante do Guarany de Sobral. A partida acontece nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Estádio Juncão, no interior do Ceará.

continua após a publicidade

Do time que atuou diante do Toledo, no último sábado, no Couto Pereira, somente o goleiro Elisson deve seguir como titular. O arqueiro, que substituiu Wilson nos últimos três jogos do Estadual, aproveitará a partida para ganhar mais ritmo de jogo. O atacante Kléber, por outro lado, mesmo suspenso do primeiro duelo contra o PSTC, pela semifinal do Estadual, não viajou para o interior cearense. O objetivo é que o jogador aproveite as duas semanas sem jogar para fortalecer a musculatura. “Podemos fazer um outro tipo de trabalho com ele ao longo da semana, fortalecer a musculatura dele”, disse o técnico Gilson Kleina.

Uma das novidades deve ser a estreia do zagueiro paraguaio Nery Bareiro. O defensor, que não foi registrado a tempo de disputar o Campeonato Paranaense, terá sua primeira chance no time coxa-branca contra o Guarany. Ele deve formar dupla defensiva ao lado do zagueiro Rafael Marques, que tem sido pouco aproveitado nesta temporada.

Jogadores que já tiveram uma chance no time titular do Coritiba durante o Paranaense terão mais uma oportunidades na equipe neste confronto. São os casos do lateral-direito Reginaldo, do volante Amaral e do meia Thiago Lopes, além do trio ofensivo formado por Vinicius, Leandro e Ortega.

continua após a publicidade

O meia venezuelano Cesar González, que está treinando desde a segunda quinzena de março, mas não foi registrado a tempo de jogar o Paranaense, ainda não teve a sua documentação regularizada. O jogador estará à disposição para a segunda fase da Copa do Brasil e para o Brasileirão.

Assim, o Alviverde deve ir a campo com: Elisson; Reginaldo, Rafael Marques, Nery Bareiro e Cezar Benitez; Amaral, Ícaro e Thiago Lopes; Vinícius, Leandro e Ortega.

continua após a publicidade