Precisando apenas de um empate, o Coritiba recebeu o Ypiranga pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil e venceu com dificuldades por 2 a 0 com dois gols nos 15 minutos finais de jogo. Com o resultado, Verdão está classificado para próxima fase da competição e pegará o vencedor do confronto entre Atlético Goianiense e Brusque. Lembrando que a equipe catarinense venceu o primeiro jogo por 3 a 2. Coxa volta a campo domingo para encarar o Cianorte, no interior do Estado.
Diferentemente do que era esperado, o Ypiranga tomou as ações no início da partida e procurou povoar o meio campo para bloquear as jogadas envolventes do Coxa, que demorou para se achar na partida. Aos 10 minutos quase o gol do time visitante. Giovani cruzou, a bola desviou e Edson Bastos, com um tapa salvou o Coxa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.
Na sequência mais um susto para torcida Alviverde. Rafael Santiago recebeu nas costas da marcação e bateu cruzado, mas para fora. Aos 32 a primeira chegada do Coxa. Marcos Aurélio bateu falta de longe e quase surpreendeu Luiz Carlos, que estava adiantado. Dois minutos depois quase o gol do Verdão. Ataque rápido com Eltinho, que de frente pro gol bateu forte para boa defesa de Luiz Carlos. No último lance, Marcos Aurélio recebeu na cara do gol bom passe de Bill, mas bateu para fora.
Para o segundo tempo, Davi deixou o campo machucado para entrada de Tcheco. Ypiranga voltou sem alterações. Coritiba chegou com perigo logo aos 6 minutos. Jonas cruzou nos pés de Marcos Aurélio, que de primeira bateu bonito, mas longe do gol. Verdão seguia com os mesmos problemas apresentados na etapa inicial. Errando muitos passes e dando campo para o time adversário jogar e e rodear a sua área.
Aos 26 um lance polêmico. Após cobrança de falta, Pereira cabeceou, o juiz entendeu que a bola desviou na mão de Glauco dentro da área e anotou a penalidade. Porém, o árbitro voltou atrás na decisão após conversar com o assistente. Mas aos 31 minutos não teve jeito. Em um ataque muito rápido Rafinha deixou Eltinho a vontade para marcar e o lateral tocou no canto para abrir o placar. Seis minutos depois o Coxa matou o confronto. Rafinha recebeu boa bola de Marcos Aurélio e fuzilou o goleiro. Final: Coritiba 2, Ypiranga 0.