O Coritiba enfrentou o Vitória em uma tarde de calor neste domingo no Couto Pereira, em Curitiba, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão respira mais aliviado no Brasileirão e sobe para 14.ª colocação, com 41 pontos ganhos. O próximo compromisso do time de Ney Franco será o Botafogo, às 18h30 de domingo, no Rio de Janeiro.
Em um primeiro tempo em que o jogo demorou a esquentar, o goleiro Viáfara foi o personagem evitando um placar mais elástico. O Verdão abriu o placar aos 22 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, Pereira tentou o cabeceio, mas a bola desviou em Leandro e entrou.
O árbitro deu o gol para o camisa 3 do Coritiba. Na sequência começou a brilhar a estrela do goleiro colombiano. Angelo achou Marcelinho Paraíba livre na entrada da área, o camisa 9 encheu o pé, mas Viáfara fez grande defesa.
O time baiano chegava pouco, mas levava perigo. Aos 34, William fez fila e saiu na cara do gol: Vanderlei fez bela defesa. No rebote Jailton salvou em cima da linha. Aos 39 um lance muito bonito.
Ariel driblou dois jogadores, entrou na área e chutou colocado: a bola foi na trave. Marcelinho Paraíba aproveitou a sobra e bateu exigindo um milagre de Viáfara. No fim do primeiro tempo o Coxa teve mais uma chance com Ariel, que chutou no canto, mas Viáfara, mais uma vez salvou o Vitória.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vagner Mancini colocou Leandro Domingues no lugar de William. O Vitória foi pra cima e chegou com perigo logo aos três minutos. Leandro Domingues recebeu de Ramon e da entrada da área bateu no canto: Vanderlei caiu e fez a defesa. Para dar mais velocidade, Ney Franco sacou Carlinhos Paraíba e Pedro Ken e promoveu as entradas de Marcos Aurélio e Renatinho, respectivamente.
Aos 10 um lance incrível. Luciano Amaral levantou na cabeça de Ariel, que completamente livre, jogou por cima do gol. Aos 25 quase o segundo gol. Marcelinho cobrou escanteio e Pereira subiu no terceiro andar: a bola passou raspando a trave esquerda. O Vitória tentou o empate até o fim da partida, mas o Verdão se segurou bem e garantiu a vitória. Final: Coritiba 1, Vitória 0.